Marcello Leodorico, brasileiro destaque na categoria Supermini do motocross norte-americano, fraturou os dois pulsos durante a segunda etapa do Supercross Futures 2019, que aconteceu neste domingo 20, em Anaheim, Califórnia.
Marcellinho brigava pela vitória nas categorias Supermini 1 e 2 com nomes como Jett Reynolds, Ryder DiFrancesco, Talon Howkings e Haiden Deegan, mas na sua primeira bateria final tomou um tombo no triplo e sofreu as lesões.
Na próxima sexta-feira 25, o atleta de 14 anos vai ao ortopedista para melhor avaliação das lesões, para entender se necessita cirurgia ou apenas repouso.
O Supercross Futures é uma competição para atletas amadores. Ela acontece em domingos após sábados de AMA Supercross – na mesma pista mas com alterações para torná-la mais fácil.
Outros brasileiros como Filipe Terlizzi, Ariel Müller e Jethro Feula também participaram do evento, na categoria Open C, com resultados entre os dez melhores.
Mais 6 etapas estão previstas no Supecross Futures 2019. Categorias de 50cc, 65cc, Feminina, 2T, entre outras, estão disponíveis. É uma grande oportunidade para amadores vivenciarem uma corrida dentro do mesmo estádio do AMA SX. 😉