Novo domínio da KTM marca 11ª etapa do AMA Supercross 2015

dungey_musquin_ktm
Dungey e Musquin estão “rindo a toa” neste AMA SX – Foto: KTM Images

 

Virou rotina. As últimas três rodadas do AMA Supercross 2015 foram dominadas pela KTM, pelos mesmos pilotos Ryan Dungey e Marvin Musquin. Aconteceu de novo neste sábado, 14, em Indianápolis, Indiana, pela 11ª etapa da competição, quando eles venceram as categorias 450 e 250, respectivamente.

Dungey chegou a sua quinta vitória em 11 etapas em 2015. Lidera o campeonato com folga de 45 pontos sobre Trey Canard, que venceu duas etapas neste ano. O terceiro colocado é Eli Tomac, 80 pontos atrás de Dungey. Restando seis etapas, é um tanto inacreditável que alguém vá tirar o troféu das mãos de Dungey, o piloto mais regular do circuito. O pódio da rodada na 450 ainda contou com Cole Seely e Trey Canard.

>>> Acesse a classificação do campeonato!

Na 250 – Costa Leste está difícil tirar o título de Marvin Musquin. O francês – treinado por Aldon Baker assim como Ryan Dungey – ganhou sua quarta corrida em cinco etapas realizadas. Assim, aumentou ainda mais sua vantagem na liderança da classe e, restando quatro etapas para o fim desta categoria, é candidato absoluto a ficar com o troféu, apesar de sua diferença para Justin Bogle, vice-líder, ser de apenas 16 pontos.

O pódio da 250 se completou com dois pilotos da equipe Geico Honda. Justin Bogle (campeão em 2014) e RJ Hampshire, novato que faz sua estreia entre os profissionais nesta temporada e pela primeira vez na carreira subiu no pódio.

A pista desta noite foi marcada por uma longa sequência de costelas. Por causa dela, muitos pilotos cometeram erros, inclusive Jeremy Martin, postulante a título na 250, que acabou fora da final por causa de uma queda na sua classificatória.

Esta também foi a primeira da sequência de três corridas em que Ken Roczen fica fora por causa das lesões no pé esquerdo. O alemão, que começou o ano como um dos favoritos ao título na 450, agora é o quinto colocado no campeonato, 93 pontos a menos que Dunge

Assista a 11ª etapa do AMA Supercross na íntegra

Próxima etapa

A 12ª etapa será realizada no dia 21 de março, em Detroid, Michigan, com transmissão ao vivo aqui no BRMX!

 

 

Resumo da 250

Martin Davalos e Justin Bogle dividiram a primeira curva, mas Musquin apareceu no fim da primeira volta para roubar a primeira posição e rumar para sua vitória.Davalos errou na sequência, caiu e deu adeus à briga pelas primeiras colocações. Mais tarde, Bogle também caiu e a vida de Musquin ficou ainda mais tranquila.

 

:: Resultado da 250
250_resultado_indianapolis

 

 

Resumo da 450

 

Andrew Short fez o holeshot, mas Dungey lhe roubou a primeira colocação durante a primeira volta de corrida. Cole Seely e Eli Tomac conseguiram boas largadas e parecia que brigariam pela ponta, mas Tomac caiu e Seely cometeu pequenos erros, assim como quase todos os pilotos (menos Ryan “The Diesel” Dungey).

 

:: Resultado da 450
resultado450_indianapolis