KTM apresenta equipes para o AMA Supercross e AMA Motocross 2020

Cooper Webb irá defender o number plate #1 na categoria 450SX do AMA Supercross 2020

 

A KTM anunciou na sexta-feira, 11, os pilotos que irão representar suas respectivas equipes, oficiais de fábrica e satélites, na disputa do AMA Supercross e AMA Motocross 2020.

Sem novidades, a equipe oficial de fábrica Red Bull KTM segue com o francês Marvin Musquin e com o atual campeão do AMA Supercross na categoria 450SX, Cooper Webb. Ambos terão a missão de representar o time na categoria 450, tanto no supercross como no motocross.

 

Cooper Webb e Marvin Musquin com o chefe da Red Bull KTM, Ian Harrison

 

A Troy Lee Designs Red Bull KTM mais uma vez será a equipe oficial de fábrica da KTM na categoria 250 e terá quatro pilotos na temporada 2020. Todos eles estreantes na equipe, que passou por uma grande reformulação para o ano que vem.

O time terá Brandon Hartranft, recém coroado vice-campeão do Red Bull Straight Rhythm 2019, Brian Moreau, francês de apenas 17 anos, que vai para a sua primeira temporada completa nos Estados Unidos (já foi campeão europeu de motocross na categoria 125cc e disputou as classes amadoras do Monster Energy Cup em anos anteriores), Derek Drake (piloto de longa data da equipe oficial de fábrica da KTM nas principais competições amadoras dos Estados Unidos, com diversos títulos no currículo) e Pierce Brown, de 17 anos (idem mesma situação de Drake, inclusive foram companheiros de equipe na fase amadora de suas respectivas carreiras).

 

Troy Lee Designs Red Bull KTM, da esquerda para a direita: Brian Moreau, Brandon Hartranft, Derek Drake e Pierce Brown

 

E para finalizar, a Rocky Mountain ATV MC WPS KTM, equipe satélite que conta com o apoio do time oficial de fábrica, segue com os pilotos Blake Baggett e Justin Bogle, que disputarão o AMA Supercross e o AMA Motocross 2020 na categoria 450. Eles continuarão chefiados pelo ex-piloto australiano Michael Byrne.

 

Rocky Mountain ATV MC WPS KTM, Justin Bogle e Blake Baggett com Forrest Butler (dono da equipe) e Michael Byrne (chefe da equipe)

 

Todos estes pilotos estarão em ação já neste sábado, 19, durante o Monster Energy Cup 2019, a ser disputado no Sam Boyd Stadium em Las Vegas.