Ken Roczen no Oeste e Wil Hahn no Leste são os campeões do AMA Supercross 2013 na classe das 250cc

Yamaha

A final do AMA Supercross 2013, realizada em Las Vegas neste sábado, 4, coroou Ken Roczen como campeão da classe 250SX – Costa Oeste e Wil Hahn como campeão da 250SX – Costa Leste.

O campeão da categoria 450 já estava definido. Ryan Villopoto conquistou o tricampeonato no sábado anterior, em Salt Lake City, e mesmo assim venceu a etapa de Las Vegas neste sábado.

Agora as atenções se voltam para a temporada do motocross, que começa dia 18 de maio, em Hangtown.

roczen
Kenny comemorou também a vitória no shootout – Foto: Divulgação

 

:: RESUMOS

Final da 250SX – Leste

Wil Hahn teve melhor largada que Musquin, que saiu na quinta posição após a primeira curva. Mas Musquin se recuperou e mostrou grande desenvoltura para alcançar o segundo lugar ultrapassando Wil Hahn na 12ª volta. A liderança da prova, porém, foi de Tyler Bowers do início ao fim. Com Musquin em segundo e Hahn em terceiro, o título ficou com Hahn por três pontos de vantagem.

:: Resultado da corrida
1) Tyler Bowers
2) Marvin Musquin
3) Wil Hahn
4) Blake Wharton
5) Gavin Faith

 

Final da  250SX – Oeste

Ken Roczen largou em terceiro, enquanto Eli Tomac saiu na quinta posição. Mas Tomac conseguiu ser mais agressivo (ele precisava disso) e na metade da corrida era o terceiro colocado. Mais duas voltas e Tomac ultrapassou Roczen, assumindo a segunda posição. E na 12ª volta, Tomac já era líder, com Martin Davalos em segundo e Roczen em terceiro.

Nesta configuração de pódio, Tomac seria campeão. Porém, na última volta, Roczen assumiu a segunda posição e ficou com o título, com uma vantagem de três pontos sobre Tomac.

:: Resultados da corrida
1) Eli Tomac
2) Ken Roczen
3) Martin Davalos
4) Kyle Cunningham
5) Ryan Sipes

 

Shootout

Shootout é a corrida que reúne os melhores da Costa Leste e os melhores da Costa Oeste para um desafio final no encerramento da temporada.

Ken Roczen – campeão do Oeste – venceu a corrida de dez voltas (os Main Events da 250, em geral, têm 15 voltas). Kyle Cunningham – Oeste – ficou em segundo lugar e Marvin Musquin – vice-campeão no Leste – em terceiro.

O ponto alto da corrida aconteceu nas primeiras voltas. Roczen e Musquin largaram na frente e travaram uma disputa bem interessante. Musquin chegou a assumir a liderança, mas Roczen estava mais veloz e retomou a dianteira.

Eli Tomac, vice-campeão no Oeste, teve uma largada ruim e não demonstrou muito interesse em fazer uma corrida de recuperação. Acabou em 13º.

Wil Hahn, campeão no Leste, ficou fora da corrida porque caiu nos treinos e machucou a mão. Assim, preferiu se poupar.

 

:: Resultado do Shootout
1) Ken Roczen (oeste)
2) Kyle Cunningham (oeste)

3) Marvin Musquin (leste)
4) Martin Davalos (oeste)
5) Blake Wharton (leste)
6) Jason Anderson (oeste)
7) Ryan Sipes (oeste)
8) Cole Seely (oeste)
9) Malcom Stewart (oeste)
10) Tyla Rattray (oeste)

 

Final da 450

Ryan Villopoto chegou a décima vitória na temporada com mais uma performance perfeita em Las Vegas. Depois de largar em quarto, não demorou muito para assumir a liderança. Jake Weimer, que fez o holeshot, ofereceu certa resistência a seu companheiro de equipe, mas nada que pudesse segurar o tricampeão.

Ryan Dungey fez outra boa corrida e conquistou a segunda posição na noite. Davi Millsaos ficou em terceiro na corrida e acabou o campeonato como vice-campeão, apenas um ponto a frente de Dungey.

:: Resultados
1) Ryan Villopoto
2) Ryan Dungey
3) Davi Millsaps
4) Jake Weimer
5) Justin Barcia
6) Chad Reed
7) Weston Peick
8) Justin Brayton
9) Andrew Short
10) Broc Tickle

 

Yamaha