Ken Roczen fora de combate por três semanas

Yamaha
asx2ken-roczen16
Kenny deve voltar apenas na 14ª etapa – Foto: Suzuki Racing

 

Ken Roczen ficará afastado das pistas nas próximas três semanas por causa de uma lesão no tornozelo esquerdo. O alemão da RCH Suzuki perderá as etapas de Indianápolis, Detroid e Saint Louis, do AMA Supercross 2015.

O piloto sofreu a lesão na oitava etapa do campeonato, realizada dia 21 de fevereiro, em Atlanta, Georgia. Um “quase-tombo” durante os treinos em Daytona, no sábado passado, 7 de março, agravou o problema. Após visitar os médicos, foram constatadas lesão ligamentar por causa de um grave entorse e danos nos ossos do pé do alemão de 20 anos.

>>> Veja a classificação do AMA SX!
>>> Acesse o calendário de competições!

Após dez rodadas, Roczen ocupa a quarta colocação do campeonato na categoria 450. Ganhou a primeira e a terceira etapas, liderou o campeonato no início e dava a impressão que seria o campeão do ano. Mas, coincidência ou não, após estas três belas rodadas iniciais, o alemão desfez a parceria com o treinador Aldon Baker e começou a cair muito de produção. Desde então, não ganhou mais uma etapa sequer.

Com a ausência confirmada na 11ª, 12ª e 13ª etapas, Roczen esquece a disputa pelo título do AMA SX e se foca no motocross. A temporada 2015 das corridas “outdoors” começa dia 16 de maio. Kenny é o atual campeão do AMA MX e vai querer defender o título com unhas e dentes.

 

:: Reveja a queda em Atlanta

 

asx2ken-roczen24
Piloto chegou a liderar o campeonato – Foto: Suzuki Racing

 

 

Yamaha