Ken Roczen está fora das três etapas finais do AMA Supercross 2015

roczen_phoenix
Roczen – Foto: Suzuki Racing

 

O alemão Ken Roczen, da RCH Suzuki, está fora das três rodadas finais do AMA Supercross 2015 – em Santa Clara, East Rutherford e Las Vegas. A equipe comunicou a ausência do atleta alegando que ele ainda se recupera da lesão no tornozelo esquerdo, sofrida na oitava etapa do campeonato, em Atlanta, Georgia. O retorno do piloto às pistas será na abertura do AMA Motocross, dia 16 de maio.

– Estou chateado por ficar fora das últimas três etapas, mas todos concordam que esta é a decisão certa. Começamos o ano muito fortes e por isso foi muito complicado ficar fora de todas estas etapas. Mas agora temos que seguir em frente. Tenho que ter certeza que estarei pronto quando começar a temporada de motocross – disse o atual campeão do AMA MX.

Roczen chegou a ser o principal candidato ao título do AMA SX no início do ano. Ganhou a primeira e a terceira etapas com sobras, mas depois trocou de treinador, perdeu rendimento e se lesionou. Não participa das corridas deste a décima rodada, em Daytona, quando tentou correr e agravou a lesão. Abandona o campeonato ocupando a nona colocação com 156 pontos.

– Nossa primeira intenção era colocar Ken de volta às pistas na semana passada, em Houston, mas achamos melhor segurar e voltar apenas para o motocross. Mal podemos esperar para ver Ken de volta, em Hangtown – disse Carey Hart, sócio do time com Ricky Carmichael.

O AMA Supercross terá sua 15ª etapa realizada neste sábado, 18, em Santa Clara, Califórnia. Acompanhe ao vivo CLICANDO AQUI.