Ken Roczen e Cooper Webb vencem terceira etapa do AMA Supercross 2015

Yamaha
cooperwebb_a2
Cooper Webb assume a liderança do campeonato – Fotos: AMA SX Divulgação

 

A terceira etapa do AMA Supercross 2015 lotou mais uma vez o Angel Stadium, em Anaheim, Califórnia, neste sábado, 17. No horário de Brasília, as corridas aconteceram durante a madrugada de domingo, 18, com transmissão ao vivo no BRMX e milhares de brasileiros ligados!

A pista apresentou alguns obstáculos interessantes, como duas opções de traçado dividias por “blocos de feno” em uma seção de saltos, um túnel (e um salto curto por cima dele), dois triplos daqueles que jogam bem alto e algumas seções bem apertadas.

Ken Roczen conquistou sua segunda vitória na temporada na categoria 450SX com certa facilidade. Largou bem, “limpou” os adversários do caminho na primeira volta e abriu vantagem. Com o resultado, ganhou alguns pontos a mais na liderança do campeonato.

>>> Acesse a classificação atualizada do AMA SX!

Cooper Webb ganhou a prova final da 250, repetindo o resultado da semana passada, mas desta vez com mais agressividade (leia o resumo completo abaixo). Assim, o piloto da Yamaha assumiu a liderança do campeonato, deixando Jessy Nelson e Tyler Bowers para trás.

O brasileiro Jean Ramos sofreu uma queda durante os treinos e ficou fora da rodada. Em contato com o BRMX, ele contou que sofreu uma “fratura leve” no braço e que será reavaliado pelo médico nesta segunda-feira, 19 – veja mais detalhes!

 

:: Próxima etapa
A quarta etapa do AMA SX 2015 será em Oakland, Califórnia, no próximo sábado, dia 24 de fevereiro. Fique ligado!

 

Melhores momentos

:: 250

 

:: 450

 

Final da 250

bowers_
Tyler Bowers foi um dos destaques da noite na 250

 

Zach Osborne e Jessy Nelson saíram na frente. Duelaram por duas voltas, até Nelson atacar saltando no plano, no chato, no zero, overjumping (como queiram) e assumir a ponta. Mas não segurou a liderança porque caiu na sétima volta, dramaticamente no mesmo lugar que havia feito a ultrapassagem sobre Osborne.

O estreante Chris Aldredge largou muito bem, em terceiro, e foi pra cima de Osborne, ganhando a segunda colocação na quinta volta. Mas depois perdeu espaço para pilotos mais experientes, como Tyler Bowers e Justin Hill, e por fim tomou um tombo espetacular e abandonou a prova.

Mas o grande nome da noite na 250 foi Cooper Webb, que largou por volta da 15ª posição e se recuperou até vencer a prova, ganhando a primeira posição na última volta, em um ataque certeiro (e um tanto duro) sobre Tyler Bowers, que também fez uma grande prova após largada ruim.

 

:: Resultado da 250
resultado250_anaheim2

 

Final da 450

roczen_phoenix
Kenny mostra segurança quando larga bem

 

Andrew Short saltou na frente, seguido de Davi Millsaps e Ken Roczen, que tratou de ir pra cima ainda na primeira volta e assumir a liderança da bateria. Short viria a cair “feio” logo em seguida.

Quem se aproveitou da situação (e de uma boa largada) foi o veterano Chad Reed, voltando assim a figurar no top 3 de uma corrida. Não por muito tempo, já que perdeu a posição para Ryan Dungey em seguida. Dungey, aliás, viveu uma grande noite. Após ganhar a sua classificatória, imprimiu ritmo forte na final e garantiu a segunda colocação.

Mais atrás, Eli Tomac se recuperava de largada ruim. Com muita agressividade, recuperou posições com ultrapassagens sobre diversos pilotos até chegar na terceira colocação.

 

:: Resultado da 450
resultado450_a2

 

 

Outros destaques

reed_a2
Um dos lances mais polêmicos da noite aconteceu na final da 450. Trey Canard e Chad Reed disputavam a quarta colocação quando Canard saltou “nas costas” do australiano, levando os dois ao chão. Os dois se levantaram quase juntos, e quando voltavam para a pista, Reed claramente jogou a moto sobre Canard, derrubando o piloto Honda com um “chega-pra-lá”. Por causa desta atitude, Reed recebeu bandeira preta e foi desclassificado. Veja o vídeo abaixo e tire suas próprias conclusões!

 

.

:: Chris Aldredge vai ao chão na final da 250

 

:: Tombo de Andrew Short na final da 450

Yamaha