Justin Barcia espera estar pronto para a abertura do AMA Motocross 2019

Lesões atrapalharam muito a performance de Justin Barcia no AMA Supercross 2019 – Foto: Monster Energy Yamaha Team

 

Após o final da temporada 2019 do AMA Supercross em Las Vegas, Justin Barcia, da equipe Monster Energy Yamaha, divulgou uma longa postagem em sua página no Instagram, detalhando as lesões que o impediram de disputar as últimas três rodadas do supercross.

De acordo com seu post, Barcia fraturou os dois pulsos na rodada de Nashville. Na postagem ele explica que as fraturas não exigiram cirurgia, mas que foi necessário um tempo longe das pistas para poder relaxar e deixar que elas cicatrizassem. Foi uma temporada difícil para aquele que venceu a rodada de abertura do supercross em Anaheim.

Ele machucou o cóccix na terceira rodada em Anaheim 2. Embora a lesão não o tenha feito perder tempo, Barcia não conseguiu terminar entre os cinco primeiros nas cinco rodadas seguintes.

Antes da rodada de Atlanta ele sofreu uma concussão e uma lesão no ombro ao se acidentar treinando, o que o deixou fora das duas rodadas seguintes. Ele retornou na rodada de Indianapolis e conseguiu finalizar dentro do top 5. Mas depois disso perdeu as últimas três rodadas devido as fraturas nos pulsos em Nashville.

Barcia voltou para a Califórnia no início deste mês, onde está treinando para a abertura do AMA Motocross, que acontece no próximo sábado, 18, em Hangtown. A expectativa dele é estar pronto fisicamente e com o ritmo das corridas em dia.