Justin Barcia comenta sua primeira vitória na 450 do AMA SX

Yamaha

Justin Barcia venceu pela primeira vez uma corrida de supercross na 450 no sábado passado, em Phoenix, Arizona.

BamBam, como é apelidado, mostrou a agressividade e o estilo que o consagraram bicampeão da 250 na Costa Leste e confirmou as expectativas de que, sim, ele é um dos que podem brigar pelo título de 2013 com Ryan Villopoto.

O site norte-americano RacerX publicou nesta segunda-feira, 14, aquela conversa esperta com o vencedor da corrida. O BRMX traz para você os melhores trechos. Leia a original, em inglês, aqui.

Tomando café depois de vencer sua primeira corrida na 450? Você deveria estar subindo pelas paredes!
Justin Barcia:
Estou um pouco cansado.

Com sono?
Justin Barcia:
É, com sono. Não estou cansado da corrida, estou em forma.

Ouvi que você está voltando a Costa Leste todas as semanas, então deve estar sentindo o fuso-horário.
Justin Barcia:
É isso aí. Estou indo ao Leste toda semana. Na próxima vou ficar na Califórnia, entre as corridas de Anaheim e Oakland. Vai ser melhor.

Qual é a pior parte de não ficar no Oeste? Todos estão aqui.
Justin Barcia:
Não tenho uma casa aqui (no Oeste), e definitivamente não quero ficar em hotel. E não quero comprar uma casa aqui. Não sou o maior fã das pistas daqui. Além do mais, fica difícil comparar qualquer coisa com duas pistas de SX em seu quintal e a companhia da família.

Mas então, a primeira vitória na segunda tentativa. Nada mal, hein.
Justin Barcia:
Foi uma boa noite. É incrível como a categoria é talentosa. Tem muita gente boa. Sai na frente e fugi um pouco. Mas é impressionante como a pista mudou da primeira volta par a última. Eu nunca tinha visto na igual. Estava acostumado a correr na 250, no Leste, antes das 450, e nunca tinha visto acontecer essa deterioração com a pista.

Qual a diferença entre essa semana e a semana passada, em A1?
Justin Barcia:
Acho que na semana passada estava um pouco nervoso. Quando o gate caiu, fiquei bem. Estava bem, mas um erro me custou a corrida. Nesta semana pensei em fazer o que podia e me divertir.

E daqui pra frente? As expectativas serão maiores.
Justin Barcia:
Honestamente, eu só queria estar no pódio e brigando pela vitória com esses caras. Cresci vendo esses caras, então é meio incompreensível que eu tenha vencido, logo na minha segunda corrida, em Phoenix, um lugar que eu nunca havia estado antes. Eu não sei onde irei daqui pra frente. Vou tentar ganhar mais corridas.

Yamaha