Jeremy Martin fora da temporada 2019 do AMA Supercross e AMA Motocross

Mesmo de contrato renovado, lesão na coluna vai deixar Jeremy Martin fora de toda a temporada 2019 do AMA Supercross e AMA Motocross

 

A GEICO Honda anunciou nesta segunda-feira, 17, que Jeremy Martin vai perder toda a temporada 2019 do AMA Supercross e AMA Motocross.

Um checkup revelou que ele não está completamente recuperado de uma batida nas costas, sofrida após se acidentar durante a etapa do Tennessee no AMA Motocross deste ano.

Martin terá que passar por uma segunda cirurgia.

A notícia foi uma surpresa para o piloto e a equipe, já que ele havia sido liberado para fazer alguns treinos leves e voltou para a casa de Eli Tomac, no Colorado, para começar a pré-temporada.

– Receber esta notícia foi um completo chute no intestino. Corridas é tudo que eu sei fazer e ficar fora de toda a temporada 2019 será um dos maiores desafios que já enfrentei – disse Martin, num comunicado oficial da equipe.

Martin está pronto para ser operado em janeiro na Clínica Steadman, em Vail, Colorado.

É a mesma clínica que realizou as cirurgias de Ken Roczen.

Se existe um lado positivo nisso tudo é que a equipe GEICO Honda decidiu renovar o contrato de Martin, que se encerraria no final de 2019, até o final da temporada de 2021.