Pelo segundo ano consecutivo, Jeffrey Herlings dá adeus ao tricampeonato da MX2 no Mundial de Motocross por causa de lesões. Durante as classificatórias do GP da República Tcheca, neste sábado, 25, o holandês sofreu uma queda e foi atropelado por Jordi Tixier – coincidentemente o piloto que herdou o título em 2014, quando Herlings fraturou o fêmur durante uma corrida festiva e também disse adeus à temporada. O acidente foi grave, Herlings foi levado ao hospital com deslocamento de quadril, e por volta das 17h30 no horário de Brasília ele publicou no seu perfil de Instagram que estava abandonando as pistas em 2015.
“Quanto azar uma pessoa pode ter? Estou fora da temporada. E quer saber? Estou FELIZ que esta temporada terminou!!! Agora vou me curar. Nos próximos meses eu não quero NADA sobre motocross. Mas, voltarei no próximo ano. E quer saber… vou dar uma surra em todo mundo. Pelo segundo ano consecutivo eu perdi o campeonato para as lesões. Obrigado Pit Beirer por acreditar em mim. Não consegui o campeonato, mas farei no futuro. Obrigado ao restante do time e todos os meus patrocinadores e parceiros. Desculpa, eu lutei até quando pude. Mas eu acho que estou com o “capeta” nos últimos 369 dias. Parece que Deus me odeia. Obrigado a meus pais, meu irmão, Ruubs e todo mundo que me rodeia. Muito obrigado a minha namorada que sempre esteve comigo. Te amo muito. Desculpa deixar a todos deprimidos. Não tenho palavras para descrever isso…”, desabafou o atleta.
>>> Veja a sequência de fotos do tombo
O holandês deixa o campeonato na liderança e com 423 pontos, 46 a frente do vice-líder, Tim Gajser, faltando seis etapas a serem disputadas. Vale lembrar que ele já vinha enfrentando dificuldades por causa de lesão na clavícula e na mão, já havia ficado de fora de três baterias neste ano.
No ano passado aconteceu algo semelhante. Por causa de uma lesão no fêmur, Herlings ficou fora de três etapas e voltou na final para tentar defender o título mesmo com a perna ainda dolorida. Não deu certo, e ele perdeu o troféu.
Considerado um dos pilotos mais rápidos do mundo, Herlings foi campeão mundial de motocross na MX2 em 2012 e 2013, além de ter sido vice-campeão em 2011. Prestes a completar 21 anos, ele ainda poderá disputar a MX2 em 2016, 2017 e 2018. Outro detalhe é que com este anúncio de abandono da temporada, a Red Bull KTM perde a chance de conquistar o Mundial este ano, já que Cairoli também está fora de combate.
:: A publicação do piloto no Insta
:: Curiosidade
Nesta sexta-feira, 24, Herlings publicou a foto abaixo no Instagram e escreveu o seguinte (em tradução livre): “o último homem a ser batido ainda está em pé”… #soberba
A photo posted by Jeffrey Herlings (@jeffrey_herlings84) on