James Stewart anuncia aposentadoria

Yamaha
Aos 33 anos, James Stewart anuncia sua aposentadoria das corridas profissionais

 

James Stewart anunciou oficialmente sua aposentadoria das corridas profissionais.

No terceiro vídeo divulgado por sua empresa de equipamentos, Seven, o sete vezes campeão da AMA Motocross e AMA Supercross, que não corre desde 23 de julho de 2016, anunciou sua decisão de encerrar a carreira.

– De onde estou agora na minha vida, acho que é hora de dizer que estou me aposentando. Eu me aposentei. É difícil, porque eu amo correr e eu amo os fãs, eu amo as cerimônias de abertura, eu amo as sessões de autógrafos, mas eu não sinto falta do suor, das lágrimas e dos treinos e sinto que você tem que ganhar cada corrida e tem que ser James Stewart. Eu não amo mais fazer isso – disse ele.

 

 

Stewart, antes conhecido como o “homem mais rápido do planeta”, é um dos pilotos mais talentosos da história do esporte. Colecionou 50 vitórias na categoria principal do AMA Supercross, o segundo maior vencedor da história, atrás apenas do rei Jeremy McGrath. Além disso, também conquistou dois títulos na categoria principal.

Stewart ganhou três títulos do AMA Motocross, um deles invicto (a chamada temporada perfeita) em 2008. Somente Ricky Carmichael, em 2002 e 2004, conseguiu este feito.

Stewart se aposenta com 20 vitórias na categoria 450 do AMA Motocross (quinto maior vencedor de todos os tempos) e 28 vitórias na 250 (maior vencedor de todos os tempos).

Na página oficial do AMA Supercross nas redes sociais, foi postada a notícia da aposentadoria de Bubba, com a seguinte frase de agradecimento:

– Obrigado James Stewart! Você mudou o jogo!

Logo depois, o vídeo a seguir foi postado no canal oficial do campeonato no Youtube. A homenagem “Thank You, James Stewart” (“obrigado, James Stewart”) é encerrada com a seguinte frase:

– Thanks for the memories! (obrigado pelas lembranças!).

 

Yamaha