Jake Weimer, ex-Kawasaki, passa a integrar a RCH Suzuki ao lado de Ken Roczen

we
Jake Weimer – Crédito: Simon Cudby

 

Jake Weimer, ex-piloto da Tedder Monster Energy Kawasaki, agora vai defender a Soaring Eagle Jimmy John RCH Suzuki ao lado de Ken Roczen e Broc Tickle, que se lesionou.

A estreia de Weimer será em Oakland, no próximo sábado, 30. Broc Tickle foi diagnosticado com uma fratura em seu antebraço direito em decorrência de um acidente nos treinos na pista de testes da equipe, na sexta-feira, 22. Ele deve ficar fora por pelo menos quatro rodadas. A ida de Weimer para a equipe não afeta o retorno de Tickle, que volta a competir assim que estiver recuperado.

Weimer foi campeão do AMA SX na classe 250, em 2010. Ele pode ser considerado um veterano, com 53 provas no currículo do AMA Supercross. Atualmente, ele ocupa a nona posição na classe 450SX. Ao longo das últimas seis temporadas, o nativo de Idaho conseguiu cinco pódios, incluindo um segundo lugar.

– É uma boa oportunidade estar em uma equipe deste calibre. Conheço a maioria dos caras da equipe e já trabalhei com alguns deles antes. Tenho muito respeito por Carey e Ricky (os proprietários) – disse Jake Weimer.

– Como piloto, você quer trazer resultados e, espero, ser uma boa contratação para o time. Eu quero tentar ajudar a equipe de qualquer maneira possível. Seja testando as motocicletas e tudo o que isso implica. Eu gosto de contribuir. Em primeiro lugar, como piloto, você quer produzir resultados. Depois disso, é sobre ser um bom companheiro de equipe e agregar de alguma forma – completou.

– Até agora, o meu melhor resultado neste ano é um oitavo. Só quero elevar meu trabalho, melhorar o ritmo e tentar ser um pouco mais competitivo. Esta é uma grande, grande mudança para mim. Eu estive na Kawasaki durante os últimos sete anos, então este é um grande passo para mim, mas é uma oportunidade que estou animado e não podia deixar passar – finalizou.

Ricky Carmichael também comentou o acréscimo de Weimer ao time:

– Acho que Jake vai ser um grande acréscimo. Sei que ele trabalhou com vários membros do nosso grupo técnico no passado e sabe que todos na equipe farão com que sua transição seja suave. Nós vamos proporcionar o nosso melhor. Será divertido de assistir. Ao mesmo tempo, queremos desejar a Broc uma rápida recuperação. Ele teve uma grande temporada e trabalhou duro. Todos estão realmente chateados sobre sua lesão. Sua moto estará pronta para ele, quando ele estiver pronto para voltar – disse The GOAT.