Ice1 Racing contrata português Rui Gonçalves e anuncia parceria com a KTM após dois anos de Kawasaki

||


Dispensado pela Honda de fábrica, Rui Gonçalves agora competirá de KTM – Foto: Youthstream

A Ice1 Racing anunciou nesta segunda-feira, 28, a contratação do português Rui Gonçalves e a assinatura de contrato com a KTM. Junto com o francês Xavier Boog, contratado no início de outubro, o time do finlandês Kimi Räinkkönen – campeão da Fórmula 1 em 2007 – será formado apenas por pilotos na classe MX1 do Mundial de Motocross 2013.

– Queremos conquistar pódios em diversos GPs e ser uma das cinco melhores equipes. Tivemos dois grandes anos com a Kawasaki, e somos gratos a eles mas, com as mudanças, estamos dando um passo a frente, como queríamos – diz Räikkönen.

Nos dois primeiros anos, a equipe utilizou motos Kawasaki e agora, com a mudança para a KTM, passa a ser considerada uma “satélite” da oficial de fábrica. Além dos pilotos, a Ice1 também trouxe para seu quadro de funcionários o chefe de equipe Antti Pyrhönen, ex-piloto de motocross.

Outra novidade é que o time passará a ter uma sede na Bélgica, o que vem ao encontro das mudanças para tentar ser uma das cinco melhores do Mundial.

– O objetivo de trabalhar duro e desenvolver o time é uma coisa que me chamou muito a atenção. Mal posso esperar para começar a pilotar com as novas cores – afirma Rui Gonçalves.

Leia também
>>> Kawasaki CLS contrata Lupino e Tonus para MX2

>>> Yamaha anuncia contratação de Joel Roelants
>>> Joels Smets e Kevin Strijbos assinam com Suzuki
>>> Jeremy van Horebeek troca KTM por Kawasaki
>>> Steven Frossard renova contrato com Monster Energy Yamaha
>>> Max Nagl assina contrato com Honda após deixar KTM
>>> Honda e Trey Canard renovam até 2014
>>> KTM anuncia renovação de contrato com Marvin Musquin e Ken Roczen
>>> David Philippaerts troca Yamaha por Honda Gariboldi

* Texto corrigido às 22h45 de segunda-feira, 29