Jeremy van Horebeek troca KTM por Kawasaki e sobe para MX1

||


Ao centro, Horebeek, com François Lemariey e Thierry Chizat Suzzoni, diretores da Kawasaki europeia – Foto: Divulgação Kawasaki

A Kawasaki oficial da Europa anunciou nesta quinta-feira, 20, a contratação do belga Jeremy van Horebeek para a classe MX1 do Mundial de Motocross 2013.

O piloto de 22 anos – completa 23 em novembro – defendeu a Red Bull KTM nas últimas duas temporadas da categoria MX2 do Mundial de Motocross e deve fazer sua despedida das “alaranjadas” no Motocross das Nações, competição em que defende o país sede no fim de setembro.

– Estou muito feliz em assinar com a Kawasaki de fábrica no momento em que vou subir de classe. Nunca corri de 450, então sei que vai ser um grande desafio, mas também sei que a Kawasaki é uma das melhores 450s. São muitos pilotos de ponta na classe, então acho que vou ter que esperar e ver em que posição eu me encaixo. Espero estar no Top 5 – diz Horebeek.

No mesmo texto, a equipe confirmou a permanência do francês Gautier Paulin para mais duas temporadas de MX1, e o fim do contrato com Xavier Boog, outro francês. Paulin será o principal nome do time, com a missão de interromper o domínio do italiano Antonio Cairoli.

– Esta é a primeira vez que eu assino para duas temporadas. Isso me deixou muito feliz, porque agora posso focar 100% em competir. Neste ano vi que posso fazer um bom trabalho na MX1. Quanto ao meu novo colega de time, Jeremy, não o conheço muito bem, mas já cruzei por ele algumas vezes no box. Ele estava sempre sorrindo. Tenho certeza que teremos um bom ambiente de trabalho – afirma Paulin.

O dono da equipe, Thierry Chizat Suzzoni, agradece Boog e aposta suas fichas na nova dupla:

– Antes de tudo, gostaria de agradecer Xavier Boog, que esteve conosco nas últimas três temporadas. Vamos continuar com Gautier Paulin, um piloto muito motivado, sério, cheio de qualidades dentro e fora da pista. Jeremy tem grandes potenciais, e já andou de Kawasaki em 2010. Tenho certeza que irá muito bem na MX1. Ele é muito rápido na areia e consistente em todas as pistas – avalia.