Hot 5: Tomac, Townley, Cairoli, Glen Helen e um produto especial para você

Confira abaixo quatro notícias importantes da semana, e mais uma dica de produto irado 😉

 

1 :: Tomac fora do Nações

tomac_kawasaki
Eli Tomac – Crédito: Pro Circuit

 

Eli Tomac era esperado para ser a liderança dos Estados Unidos no Motocross das Nações 2016. Mas o atleta anunciou que este ano está fora do time. Juntamente com a Kawasaki, ET3 disse que o calendário de corridas está muito apertado, e por isso eles resolveram não correr o MXoN. “Espero ter a chance de voltar a representar o país no futuro”, disse Tomac, que já confirmou participação nas duas etapas do Mundial de Motocross em solo norte-americano – corridas que acontecem após o término do AMA MX. A dúvida que fica é se Tomac correrá pela Kawasaki na Supermotocross Cup, uma semana depois do MXoN, em 8 de outubro, na Alemanha.

 

 

2 :: Ben Townley aposenta de novo

mxgp7ben-townley26
Ben Townley disse adeus – Crédito: Suzuki

 

O talentoso – mas azarado – Ben Townley se aposentou de novo. Depois de se aposentar em 2013 e tentar retornar ao alto nível do Mundial de Motocross nesta temporada, ele pendurou as botas novamente. Townley foi convidado por Stefan Everts para correr pela Suzuki, mas a maior praga de sua carreira – lesões – voltou a incomodar. Em 28 de junho ele caiu durante treinos na Itália e machucou o intestino. Depois disso, jamais voltou a correr uma etapa do campeonato, e no início de agosto decidiu voltar para sua casa na Nova Zelândia e abandonar a carreira de vez. “É o fim (da carreira) em termos de competições de alto nível internacional. Infelizmente tive que me afastar por causa de lesão. Agora deu”, comentou.

 

 

3 :: ASW Image Race 2017

asw2017

 

CAMISA
• Tecido sublimado, as estampas não desbotam;
• Gola V e punhos com elastano;
• Traseira mais comprida;
• Tecido com Dry e BIO (Previne a proliferação de bactérias, evitando odores desagradáveis).

CALÇA
• Modelagem pré-curvada;
• Tecido altamente resistente;
• Tecido de ótima flexibilidade nos joelhos, entre-pernas, traseira e recorte da canela;
• Proteção interna dos joelhos em material sintético que permite a maior durabilidade e resistência ao calor e ao atrito;
• Sistema de fechamento frontal em trilho.
• Tecido sublimado, as estampas não desbotam.

Tamanhos disponíveis
38, 40, 42, 44, 46, 48, 50, 52, 54

 


 

4 :: Cairoli de 350 ou 450?

150189_Tony_Cairoli_KTM_450_SX-F_Frauenfeld_2016
Cairoli de 450 – Fotógrafo: Ray Archer

 

Antonio Cairoli encerrou a temporada  2015 e iniciou a temporada 2016 correndo de 450cc depois de anos competindo e ganhando títulos de 350cc. Aí, três rodadas atrás, resolveu voltar para a 350cc. E na etapa passada, correu de 450cc novamente. Que sambadocriolodoido, não? A explicação é que o italiano está desenvolvendo as duas motos para a KTM, tanto dos modelos 2017 quanto de peças que aparecerão só em 2018. Certo é que Tony Cairoli deve fazer uma escolha definitiva depois da temporada para correr em 2017.

 

 

5 :: Glen Helen confirmada pro MXoN 2017

mxon_glenhelen
Glen Helen – Crédito: MXGP

 

Depois de algumas especulações e dúvidas, a famosa pista de Glen Helen, em San Bernardino, Califórnia, foi confirmada como sede do Motocross das Nações 2017. Os Estados Unidos receberam o evento pela última vez em 2010, na pista de Thunder Valley, no Colorado.