Hot 5: Especial AMA Motocross com Justin Bogle, Dean Wilson, Cole Seely e Austin Forkner

Notícias dos últimos dias que antecipam a décima etapa do AMA Motocross, que acontece neste sábado, 8, na pista de Unadilla, na cidade de New Berlin. Confira!

 

1 :: Bogle na 450

justin_bogle_250_moto_1_hangtown_lucas_oil_ortiz_35_800x533
Justin Bogle começou a temporada na 250 – Crédito: Chris Ortiz

 

Justin Bogle volta a competir neste sábado, 8, pela décima etapa do AMA Motocross. Interessante é que ele volta na 450 ao invés de continuar na 250, categoria na qual estreou no campeonato neste ano. Aliás, foi na abertura, em Hangtown, de 250, que Bogle se machucou. Como o piloto terá que mudar para a 450 no SX do ano que vem (foi campeão da 250 Leste 2014), a Geico Honda achou melhor começar desde já a preparação do atleta nas “big bikes”.

 

 

2 :: Dean Wilson está de volta

100810_Dean_Wilson_15_1024
Wilson estava com o joelho lesionado – Crédito: Simon Cudby

 

Um dos mais carismáticos pilotos do AMA MX fará sua estreia na temporada neste sábado, 8, em Unadilla, pela décima rodada do campeonato. O escocês Dean Wilson está recuperado da lesão no joelho e fará sua primeira corrida pela Red Bull KTM na 450 do AMA MX, e apenas sua terceira corrida na categoria principal. Assim, a KTM terá três pilotos neste fim de semana (Wilson, Dungey e Shaun Simpson, que fará uma participação especial como informamos no dia 17 de julho – clique aqui para lembrar).

 

 

3 :: Fornker 2016

forkner214_minios
Durante o Mini Os 2014 – Crédito: Mau Haas / BRMX

 

Estrela no Loretta Lynn deste ano, campeão nas categorias 250B e Schoolboy 2, Austin Forkner já foi confirmado pela Pro Circuit Kawasaki como piloto profissional a partir da temporada 2016 do AMA Motocross. Aos 16 anos, ele é uma das grandes promessas do esporte (já ganhou seis títulos de Loretta).

 

 

4 :: Cole Seely fora da temporada

cole_seely_tennessee_450_practice_george_crosland-2255
Seely – Crédito: George Crosland

 

O piloto da Honda HRC, Cole Seely, está fora do restante da temporada por causa de uma lesão no ombro direito. Ele passou por cirurgia há poucos dias após cair nos treinos de Spring Creek (oitava etapa do AMA MX). Após uma temporada de Supercross muito boa, Seely teve muitos problemas com lesões no MX.

 

 

5 :: Como acompanhar

A 10ª das 12 etapas o AMA MX acontece neste sábado, 8, cheia de expectativas. Você pode acompanhar a cronometragem clicando aqui – a primeira bateria da tarde rola às 15h do horário de Brasília. A Espn+ passará em VT (gravado, não ao vivo) às 20h. O evento será na pista de Unadilla, na cidade de New Berlin, no estado de New York.