HOT 5: cinco notícias sobre Dungey, Tomac, Bogle, Prado, Simpson e AMA MX na TV

HOT 5 já tá virando tradição aqui no BRMX. Notícias quentes e rápidas a cada semana! Confira as últimas, mais uma vez com colaboração de Juan Torres!

>>> Acesse todos os HOT 5 aqui

 

1 :: Ryan Dungey premiado

111036_Dungey-TennesseeMX2015-Cudby-042_1024
Ryan Dungey leva o motocross a outros mundos – Foto: Simon Cudby

 

É sempre muito gratificante ver um piloto de motocross ganhando prêmios fora do “nosso mundo”, concorrendo com atletas de outras áreas. Nesta semana, Ryan Dungey foi premiado como o “Melhor Atleta dos Esportes de Ação” no ESPYs, prêmio da ESPN norte-americana. Dungey ganhou do skatista Nyjah Huston – vencedor da categoria em 2013 e 2014 -, do snowboarder Mark McMorris, do piloto de FMX Josh Sheehan e do piloto de snowmobile Tucker Hibbert.

 

 

2 :: Jorge Prado na KTM até 2020

107364_prado_KTM_Factory_125_Juniors-3383_1024
Jorge Prado – Foto: KTM Images

 

Jovem de 14 anos, o espanhol firmou contrato com a Red Bull KTM até 2020 para correr as competições de base europeias e o Mundial de Motocross assim que subir para a MX2. Prado ficou conhecido dos brasileiros em 2011, quando ganhou o Mundial MX Júnior na Itália, na mesma corrida que o gaúcho Enzo Lopes foi vice-campeão. Se seguir o caminho, deve ser uma das estrelas da MX2 nos próximos anos. A KTM deixou claro que aposta nisso.

 

 

3 :: Bogle na 450 e Tomac na Kawasaki?

justin_bogle_250_moto_1_hangtown_lucas_oil_ortiz_35_800x533
Bogle começou o campeonato na 250 – Foto: Chris Ortiz

 

Justin Bogle está quase 100% recuperado de uma lesão no ombro e, quando fizer seu retorno, deve fazer na 450. O vice-campeão do AMA Supercross na 250 Leste se machucou na primeira etapa do AMA Motocross (correndo na 250) e desde então está afastado das pistas. Em 2016 ele será obrigado a subir para a 450 no SX, e como Eli Tomac (o piloto da Geico Honda na 450) está fora do restante da temporada, Bogle deve assumir a vaga na categoria a partir de Unadilla (décima etapa do AMA MX), iniciando sua preparação para a próxima temporada. Isso também coloca tempero no boato (cada vez mais forte) de que Eli Tomac estaria de transferência acertada para a Kawasaki.

 

 

4 :: Shaun Simpson nos EUA

rayarcher_simpson_mxgp_2015
Shaun Simpson fará sua primeira aparição no AMA MX – Foto: Ray Archer

 

O britânico Shaun Simpson, atual sétimo colocado na MXGP, fará uma participação no AMA Motocross em agosto, na décima etapa, em Unadilla.

– Sempre tive curiosidade de competir nos EUA, um pequeno sonho. Tenho alguns patrocinadores pessoais que me ajudaram a fazer isso este ano, e Unadilla está bem no meio de uma folga que temos no Mundial – disse Simpson, que correrá com o número #274 dentro da estrutura da BTO Sports KTM, a mesma de Andrew Short.

 

 

5 :: AMA na TV

capa_ama_aovivo
Confira as imagens!

 

Neste sábado, 18, acontece a oitava etapa do AMA Motocross. A Espn+ transmite as baterias finais a partir das 17h com narração de Luciano KDra Lancellotti. Você também pode acompanhar os tempos volta a volta aqui no BRMX – acesse a página de eventos ao vivo!

>>> Veja a classificação do campeonato
>>> Confira o calendário completo