Hot 5 volta para trazer novidades em dobro. Confira o que tem de novo sobre contratos, campeonatos, patrocinadores no mundo do motocross, e uma dica de produto irado para você ter em casa! Veja e compartilhe 😉
1 :: Max Nagl segue na Husqvarna
O alemão Max Nagl, vencedor da 13ª etapa do Mundial MX 2016, renovou contrato com a Rockstar Energy Husqvarna. O atleta de 28 anos vai para seu terceiro ano com a marca suéca. Atualmente ele é o terceiro colocado na classificação da MXGP.
2 :: Horebeek renova com Yamaha
Jeremy Van Horebeek renovou seu contrato com a Yamaha para correr o Mundial de Motocross 2017 na categoria MXGP. O belga de 27 anos está no time azul desde 2014, quando fez sua melhor temporada e conquistou o vice-campeonato com 12 pódios. Atualmente é o sexto colocado na tabela do campeonato.
3 :: Capacete Bell Moto-9
A Star Racer é a importadora e distribuidora oficial dos capacetes Bell para o Brasil. Acesse o site www.starracer.com.br/bellhelmets
Características do produto
– Estrutura de casco Tri-Matrix™, em kevlar®, Fibra de carbono e Fibra de vidro;
– Velocity Flow Ventilation™ garante o máximo de ventilação, com 7 saídas de ar;
– Flying Bridge Visor™ permite total ajuste da pala, que conta com entradas de ar;
– Forração interna removível e lavável em X-Static® XT2, que impede a proliferação de fungos;
– Extende Wear™ – Forração interna própria para uso prolongado;
– Exclusivo Sistema Magnefusion™ para remoção do preenchimento interno lateral em caso de emergência;
– Botões Quickflip™ para rápido ajuste da pala, mesmo com o uso de luvas;
– Queixeira totalmente ventilada com preenchimento interno em EPS;
– Roost Guard (proteção de septo) ventilada, oferece maior circulação de ar e não atrapalha a respiração;
– Sistema Magnefusion™ de travamento da tira jugular através de ímã;
– Tira jugular com acabamento acolchoado e fechamento D-Ring.
4 :: Webb e Reed na Yamaha para 2017
Fim de mais uma especulação. Copper Webb, bicampeão do AMA Supercross na 250/Oeste e atual líder do AMA Motocross na 250, foi confirmado como companheiro de Chad Reed na classe das 450 da Yamaha Oficial para 2017. Ambos foram anunciados durante o Loretta Lynn MX pelo gerente da divisão de esportes a motor da Yamaha norte-americana, Keith McCarty.
5 :: HRC na Supermotocross Cup
A Honda Racing Corporation já anunciou seu time para disputar a Supermotocross Cup, que acontecerá em outubro na Arena Veltins, na Alemanha. O time vermelho terá Gautier Paulin, Evegny Bobryshev e Tim Gajser na linha de frente. O quarto atleta, porém, ainda não foi anunciado. Toda equipe deve ter um quarto elemento, que será uma espécie de coringa. Aguardemos mais novidades 😉
Extras
6 :: Fly Racing entra no Mundial
A marca norte-americana Fly Racing, que é mua das grandes patrocinadoras do AMA Motocross, agora patrocina também o Mundial de Motocross. Desde o GP da Bélgica, 14ª rodada do calendário 2016, a Fly é parceira do Mundial. No Brasil, a marca é distribuída pela SportsCo, empresa parceira do BRMX – clique e saiba mais!.
7 :: Graham Jarvis segue na Husq
Lenda viva do enduro extremo, o britânico Graham Jarvis renovou contrato com a Rockstar Energy Husqvarna para os anos de 2017 e 2018. O atleta tem 41 anos e continua em plena forma. Em 2016, ganhou as tradicionais provas Romaniacs, Battle of Vikings, e na história já foi campeão de quase tudo: Ezberg, Hells Gate, Sea to Sky, Roof of Africa, etc.
8 :: Jeff Emig na Husqvarna
Mesmo aposentado há anos, o campeão do AMA SX e AMA MX, Jeff Emig, segue na ativa. Recentemente ele foi anunciado pela Husqvarna como embaixador da marca. Ele vai participar de atividades da Husq ao redor do mundo, promovendo a prática de motociclismo off-road.
9 :: Fabricantes pedem, YS mantém
O campeonato europeu de 300cc (EMX300) vai continuar. Recentemente, a Youthstream – organizadora do Mundial de Motocross e dos campeonatos europeus EMX125, EMX250, EMX300 – divulgou calendário para 2017 sem a categoria 300. Porém, as fábricas, pilotos e equipes fizeram pressão e pediram que a categoria fosse mantida. A YS atendeu.
10 :: Gajser assina com Monster Energy
O líder do Mundial de Motocross 2016, Tim Gajser, assinou contrato com a Monster Energy. O anúncio foi feito durante a 14ª etapa do Mundial de Motocross 2016, em Lommel, Bélgica. Era de estranhar que o principal nome da competição ainda não tivesse uma marca de energético ligada a seu nome. Agora tem 😉