Hector Assunção disputará três etapas do AMA Supercross 2020

Yamaha
Hector Assunção – Foto: Idario Café / Mundo Press

 

Hector Assunção embarca na próxima semana para os Estados Unidos para competir em três etapas do AMA Supercross 2020.

Ele correrá a abertura no dia 4 e a terceira etapa, no dia 18, ambas em Anaheim, na Califórnia, além da quarta rodada, no dia 25, em Glendale, no Arizona.

Atual campeão do Arena Cross na categoria Pró, dono de 11 títulos nacionais e há 12 anos representando a Honda Racing Brasil, o piloto paulista de 27 anos terá a oportunidade de fazer uma pré-temporada 2020 de alto nível.

– A ideia surgiu no começo deste ano. O combinado é que se eu fosse bem e ganhasse as provas aqui no Brasil poderia montar o projeto. Como fui campeão do Arena Cross e fiz boas corridas, principalmente nas últimas etapas do Brasileiro de Motocross, a proposta foi aprovada – explica Assunção.

No AMA Supercross, ele competirá na categoria 450SX e utilizará a motocicleta CRF 450R, modelo 2020.

– É a primeira vez que vou andar nessa modalidade, que é bem diferente do Arena Cross. A pista é mais técnica, com saltos maiores, ritmo mais intenso e as costelas muito mais difíceis. Já fui ao AMA Supercross como espectador e é um show, com fogos na apresentação dos pilotos, estádio gigante, sempre lotado. Agora estou realizando um sonho. Espero aprender bastante e também me divertir – diz o piloto Honda.

– Tenho assistido direto aos vídeos das corridas, afinal, vou andar ao lado do Ken Roczen, piloto oficial Honda da Team HRC, e outros melhores do mundo. Meu objetivo é tentar a classificação para a bateria final. Sei que a missão é difícil, mas me dedicarei a isso – acrescenta.

Patrocinadora do motociclismo brasileiro há mais de 40 anos, a Honda segue a filosofia de investir em intercâmbios no exterior para incentivar a evolução dos pilotos.

– O Hector Assunção desempenha um papel muito importante da equipe Honda Racing de Motocross e, por conta do bom desempenho em 2019 e de toda a dedicação nos últimos anos, merece a oportunidade de alinhar com os melhores do mundo no AMA Supercross. Temos certeza de que a experiência será muito importante para o piloto, que trará essa bagagem para as provas no Brasil – afirma Odair Dedicação Júnior, gerente de marketing da Moto Honda.

Yamaha