Focado no AMA Supercross 2016, Bubba está fora do SX Australiano

||

bubba-james-stewart10
Bubba está ansioso para voltar a competir – Crédito: Suzuki

 

A Yoshimura Suzuki anunciou nessa semana que James “Bubba” Stewart NÃO participará do Supercross em Sydney, na Austrália, que acontece no dia 28 de novembro, conforme previsto anteriormente. A equipe informou que Bubba perdeu três semanas valiosas de treino devido à lesão no pulso, sofrida na Monster Energy Cup 2015, e que precisa de mais tempo para recuperar o atraso antes da abertura do AMA Supercross 2016, no dia 9 de janeiro.

– Estamos desapontados que James não poderá competir na Austrália. Nós estávamos ansiosos, mas ele perdeu três semanas de treino. Ele ainda tem vários treinamentos e testes de peças novas para realizar antes de estarmos prontos para Anaheim 1 – na abertura do AMA Supercross – e agora estamos um pouco para trás. Depois de conversar com James para ver como ele está fisicamente, decidimos que é melhor ficar por aqui e continuar a programação. Claro que James está decepcionado com a decisão de não correr, mas ele entende que precisa estar 100% para A1. É a melhor opção – disse Mike Webb, chefe de equipe da Yoshimura Suzuki.

– Estou triste por todos meus fãs e patrocinadores, que não serão capazes de me ver correr em Sydney, na Austrália. A melhor coisa sobre estar voltando é ver o apoio dos fãs. Estava realmente ansioso para correr lá, mas tenho que focar na próxima temporada. Estamos a dois meses do início e eu preciso estar preparado e saudável. Meu pulso está bom, mas não tão bom quanto ele poderia estar. O importante é que vou estar pronto para competir em janeiro – concluiu o piloto.

Por outro lado, James Stewart ainda está confirmado para participar do Supercross de Bercy, na França, que acontece no próximo fim de semana, dias 14 e 15 de novembro.