Equipe HRC Honda anuncia pilotos para o AMA Supercross e AMA Motocross 2020

A equipe oficial de fábrica HRC Honda anunciou na quinta-feira, 12, seus pilotos para a temporada 2020 do AMA Supercross e AMA Motocross na categoria 450.

E com uma novidade: Ken Roczen, que recentemente teve seu contrato renovado por várias temporadas, terá dois companheiros de equipe, um no AMA Supercross e outro no AMA Motocross.

Contrariando as expectativas de quem esperava a contratação de Joey Savatgy, a equipe anunciou Justin Brayton como companheiro de Roczen no supercross e Chase Sexton, atual campeão do AMA Supercross na categoria 250SX Costa Leste, no motocross.

– Estou muito animado para pilotar para a equipe oficial de fábrica da Honda na temporada 2020 do AMA Supercross. Pilotar para esta equipe em 2012 foi a realização de um sonho para mim, e eu tive minha melhor temporada até agora naquele ano. Agora, sinto que estou vivendo meu sonho novamente, apenas um pouco mais velho e mais experiente para poder tirar o máximo proveito dessa oportunidade – disse Brayton.

 

Justin Brayton

 

– Estou super empolgado por fazer parte da equipe HRC Honda. É a equipe para qual eu queria pilotar desde criança, portanto, ter essa oportunidade é honestamente um sonho tornando-se realidade. Estou ansioso para começar esta jornada com eles e acho que será bem-sucedida. Eu acho que a CRF450R combina comigo porque sou um cara alto e piloto bem. Ainda assim, 2020 será um ano de aprendizado, com certeza. Estou apenas “molhando” os pés na categoria 450, e será bom disputar uma temporada no motocross para me preparar para a temporada 2021 completa do supercross, com 17 rodadas. Também estou ansioso para ser companheiro de equipe de Roczen. Somos amigos e treinamos juntos todos os dias, então acho que isso nos levará ao próximo nível. Eu não poderia pedir um cara melhor para dividir o paddock comigo, com a velocidade e o conhecimento que ele tem – disse Sexton.

 

Chase Sexton