O gaúcho Enzo Lopes, 16 anos, embarca no dia 18 de janeiro para Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos, para iniciar uma longa preparação na Terra do Tio Sam. Pela primeira vez em sua carreira, o atleta fará uma preparação intensiva nos EUA. O objetivo é ganhar experiência, vivenciar mais o estilo norte-americano de pilotagem e participar de mais campeonatos amadores entre os pilotos do país.
Na temporada 2016, Enzo competirá na categoria 250A entre os amadores norte-americanos. Esta classe é para atletas que estão a um passo de se tornarem profissionais. É nela que os destaques chamam atenção das equipes que disputam o AMA Supercross e o AMA Motocross.
– Estou realizando um sonho. Nem acredito que isso irá acontecer. Pretendo aprender muito treinando junto com os pilotos profissionais, convivendo mais intensamente com os grandes nomes, competindo com mais frequência. Tudo sem esquecer do Brasil, claro, pois pretendo fazer pelo menos um grande campeonato brasileiro na MX2 este ano – comenta Enzo.
O brasileiro viaja acompanhado de seu treinador, o sul-africano Shaun White, e de seu padrinho, Vitor Pozzebon, que farão o suporte do atleta na Califórnia.
– Vamos ficar em Murrieta, perto de tudo que tem de melhor no motocross. É pertinho das pistas onde os caras treinam. Pistas como Pala, Perris, Lake Elsinore, Glen Helen – conta, Enzo.
Antes de iniciar os treinos, EL16 assistirá a terceira etapa do AMA Supercross, em Anaheim, no dia 23. A sua primeira corrida está prevista para fevereiro, em uma classificatória de área para o Loretta Lynn 2016.