Enzo Lopes e as expectativas para o AMA Supercross 2020

Yamaha
Brasileiro Enzo Lopes estreia no AMA Supercross 2020 neste sábado, 15, na rodada de Tampa

 

Na noite de quarta-feira, 12, o BRMX entrevistou Enzo Lopes ao vivo, no Instagram. Confira abaixo os principais assuntos abordados com o brasileiro que estreia no AMA Supercross 2020 no próximo sábado, 15.

 

Confiança

Cresci e amadureci (risos). Têm sido uma pré-temporada muito legal, os dias tem sido bem bacana. Estou mais tranquilo mesmo. Muita gente achava que por eu estar numa equipe de fábrica no ano passado tinha mais pressão, mas acho que essa era uma pressão interna, que vinha de mim mesmo. Por ser meu ano de estreia, o pessoal da equipe não cobrava muito de mim. Nunca tinha andado no supercross, agora estou mais experiente, já sei como encarar as coisas. Ano passado eu cometia o erro de ficar me comparando com pilotos da minha idade que já estavam vencendo corridas e disputando títulos.

 

Equipe de fábrica x equipe privada

Não ter a “obrigação” de andar na frente me traz mais motivação para buscar uma chance numa equipe de fábrica novamente no futuro. Mas não se enganem, a equipe que eu estou é privada, mas é muito boa. O Centro de Treinamento do Club MX conta com 8 pistas. Minha Yamaha é excelente, me surpreendi que ela é até mais forte do que a Suzuki que eu pilotava no ano passado. O grupo de pessoas trabalhando é menor, mas todo mundo se empenha ao máximo.

 

 

Relação com a JGRMX

Vou lá quase todos os dias dar um oi pro pessoal. Mantivemos uma ótima relação de amizade, tenho um carinho muito grande por eles, foi a minha primeira equipe, que me abriu as portas.

 

Expectativas e metas para 2020

Ando para vencer sempre, dou sempre o meu melhor. Mas não me comparo com mais ninguém. Quero ser campeão aos olhos de Deus. Treinei mais do que nunca, estou me sentindo super bem, feliz, gato por representar o Brasil e o carinho que tenho recebido não tem preço.

 

 

Pré-temporada

Treinei mais que no ano passado, foi tudo feito com mais organização, planejamento. Cheguei a treinar 4x por semana, algumas vezes com alguns pilotos de equipes oficiais de fábrica. É bom treinar com pilotos mais rápidos que você, te agrega mais experiência.

 

Relação com Chad Reed

Ele é muito gente boa. Às vezes é surreal sabe, cresci vendo ele correr e agora ele é meu amigo, às vezes do nada recebo mensagem dele no meu celular, pedindo se vou treinar, onde vou treinar. Agora ele anda meio machucado, mas ano passado, quando éramos companheiros de equipe, treinávamos juntos com mais frequência, na pista, na academia, ele sempre me passava dicas.

 

 

Disputar uma corrida no Brasil em 2020

Continuo amando o Brasil, mas por enquanto estou 100% focado aqui, curtindo o momento.

 

AMA Motocross 2020

Meu contrato é somente para o AMA Supercross. Para o motocross tudo vai depender dos meus resultados, meu chefe está disposto a me ajudar, inclusive, graças aos contatos dele, com outras equipes se for necessário.

 

 

Principais adversários

Meu principal adversário sou eu mesmo. Todo dia me olho no espelho e penso: “quero me superar hoje, ser melhor do que eu fui ontem”.

 

Yamaha