East Rutherford recebe e a penúltima etapa do AMA SX neste sábado, 26

Yamaha
Seattle 2014 AMA SX (29 de 86)
Ryan Villopoto, a um passo de ser tetracampeão – Foto: Divulgação

 

* Texto atualizado às 12h50 deste sábado

A penúltima etapa do AMA Supercross 2014, que acontece neste sábado, 26, marca o retorno da competição para a região de New York depois de 23 anos. E o regresso deve ser em grande estilo, com a consagração de Ryan Villopoto tetracampeão da 450.

Conquistando pelo menos a 18ª colocação na prova deste sábado, RV garantirá seu quarto título consecutivo da competição. Seus adversários na corrida pela taça – James Stewart e Ryan Dungey – precisam vencer a prova e torcer por um abandono de RV2.

Esta também será a última corrida na Costa Leste. A classe 250 daquela conferência terá sua penúltima etapa em disputa, restando depois só a final, em Las Vegas.

A transmissão dos treinos começa às 15h. As corridas iniciam às 20h30 (ambos horários de Brasília). Para assistir ao vivo, acesse aqui!

 

Sem chances para os outros

Seattle 2014 AMA SX (25 de 86)
Deste sábado não passa – Foto: Divulgação

 

É impressionante o domínio de Ryan Villopoto na categoria 450. O piloto da Kawasaki lidera o campeonato desde a segunda etapa, quando venceu pela primeira vez nesta temporada.

Comparando com as três temporadas passadas, a de 2014 é a qual Villopoto menos ganhou corridas (até o momento), e mesmo assim foi pouco ameaçado. Em 2011, ele ganhou apenas seis corridas, mas teve Chad Reed disputando o troféu até a última rodada. Naquele campeonato, RV não pontuou em uma etapa, e foi campeão com apenas quatro pontos de vantagem.

RV campeão
2011 – 6 vitórias
2012 – 9 vitórias
2013 – 10 vitórias
2014 – 5 (até o momento – pode chegar a 7 no total)

A irregularidade de James “Bubba” Stewart, que também ganhou cinco corridas nesta temporada, contribuiu bastante para a “vida tranquila” de Villopoto. Em duas etapas, Bubba ficou entre os últimos, e noutras duas terminou em sétimo. Enquanto isso, RV2 esteve em todas (exceto uma, na qual foi sexto) entre os cinco melhores!

 

:: Mapa virtual da pista

 

 

Davalos fora da briga na 250 CL (Costa Leste)

SXonline - Toronto 2014 (13)
Davalos se machucou na terça-feira – Foto: Divulgação

 

Martin Davalos estava na briga por seu primeiro título da carreira. O equatoriano tem duas vitórias na temporada e ficou fora do pódio apenas uma vez nas sete etapas já realizadas. Mas o esporte tem suas surpresas. Na última terça-feira, 22, treinando, Martin Davalos se lesionou e por isso está fora da rodada desta noite.

Seu principal concorrente, Justin Bogle, que ganhou uma corrida e tem oito pontos a menos que Davalos, praticamente ganhou o título de presente. Depois dele, estão Adam Cianciarulo (fora também por causa de lesão) e Blake Baggett, com 21 pontos de desvantagem.

>>> Veja a classificação dos campeonatos!

Yamaha