Começa neste sábado, 2, a segunda metade do AMA Supercross 2013. A corrida rola em Saint Louis, estado de Missouri, com início marcado para as 21h30 do horário brasileiro.
Como de costume, BRMX preparou um guia para você ficar atento às ações. Se liga aí!
>>> Confira a classificação do campeonato!
>>> Faça sua aposta no Bolão BRMX!
Transmissão
Apenas os treinos serão transmitidos ao vivo. As corridas, desta vez, passam em reprise, no domingo. O BRMX traz os tempos cronometrados e as imagens dos treinos. Acesse aqui!
Dedão quebrado
Wil Hahn quebrou o dedo do pé na classificatória em Atlanta. Mesmo assim, venceu a corrida da 250SX. Problema que teve que diminuir o ritmo de treinos durante a semana, mas está confirmado para St. Louis.
Edward Jones Dome
O estádio que recebe a etapa, além de ser coberto e muito moderno, como a maioria dos estádios que sediam o AMA na costa leste, é famoso pelo público participativo e fanático. A corrida de Saint Louis também costuma agradar os pilotos por causa da terra do Missouri, que forma canaletas “especiais”.
:: Pista virtual
Vencedores
Apenas um piloto liderou o AMA SX 2013 na 450, mas cinco pilotos já saíram vencedores. O líder Milssaps tem duas vitórias, enquanto Ryan Villopoto tem três. Justin Barcia, Ryan Dungey e Bubba também já venceram.
Bubba
Todos dizem que James “Bubba” Stewart teria vencido a corrida de Arlington se ele não tivesse tido aquele problema com a embreagem. Então ele venceu em Atlanta, na semana passada. E venceu bem! Olhando um pouco mais para trás, em 2011, Bubba ganhou a corrida de Saint Louis. O piloto da Suzuki já pode ser chamado de favorito outra vez?
250SX
Dean Wilson, Wil Hahn, Blake Wharton e Marvin Musquin são os caras. A briga deve ficar entre eles até a decisão. Musquin mostra velocidade e sua vitória parece questão de tempo. Wharton é consistente. E os outros dois já provaram que são capazes de vencer.
Blake Wharton – Foto: Suzuki-racing
Há um ano no BRMX
Ryan Villopoto e Justin Barcia foram os vencedores da corrida de St. Louis na temporada 2012. RV2, na ocasião, se encaminhava para o bicampeonato, enquanto Barcia dominava com sobras a categoria 250. > Relembre!