Detalhes que antecedem a décima etapa do AMA Supercross 2013, em Daytona, Flórida

||

Pista pronta dentro do Speedway – Foto: Divulgação

A décima etapa do AMA Supercross 2013 rola neste sábado, 9, em Daytona, na Flórida. Quer acompanhar sabendo de todos os detalhes? Se liga aí!

>>> Veja a classificação do campeonato!

Vai ter transmissão?
Sim. A TV norte-americana transmite ao vivo e o BRMX traz os links para você acompanhar. ACESSE AQUI!

Horários
As classificatórias noturnas rolam a partir das 21h30 pelo horário de Brasília.

A notícia da semana
Ken Roczen (Red Bull KTM) correrá esta etapa na 450SX pilotando uma KTM 350. O piloto fez o anúncio através de seu perfil no Facebook, na terça-feira, 5. Roczen lidera a classificação da 250 na Costa Oeste. Seu principal concorrente é Eli Tomac, que também está participando das provas no Leste na 450SX.

A polêmica
Na etapa anterior, Ryan Villopoto chegou a sua quarta vitória na temporada causando polêmica ao ultrapassar James “Bubba” Stewart sob bandeira amarela. A AMA julgou e confirmou a vitória a RV2. Entenda o caso!

O líder
Davi Millsaps teve na semana passada o seu pior desempenho da temporada, um sexto lugar. Nas oito etapas anteriores, o piloto da Rockstar Energy Suzuki jamais havia ficado fora do TOP 5. Ele ainda tem 12 pontos de vantagem na classificação sobre Ryan Villpopto, mas estaria Millsaps perdendo o gás?

O ressurgimento
Bubba ressurgiu. Depois de sete etapas “moribundas”, aquele que é chamado de “piloto mais rápido do mundo” teve mais uma boa performance em Saint Louis, travando uma bela disputa com Ryan Villopoto. É a aposta de muitos para vencer a corrida em Daytona. Em 2012 foi ele quem subiu no lugar mais alto do pódio do Speedway.

– As coisas estão melhorando a cada semana. Me sinto feliz por fazer parte desse time e por estar aqui competindo – disse Bubba durante a semana. Até Balbi Junior aposta nele!

250 forte
Wil Hahn trouxe emoção à 250 na Costa Leste depois de ganhar duas etapas consecutivas. Muitos apostavam que Dean Wilson iria disparar na frente, mas o piloto da PC Kawasaki tem tido trabalho com o concorrente da GEICO Honda. Apesar de não estar mal, ainda se espera mais de Marvin Musquin. Será que ele deslancha em Daytona?

Mais da metade
O campeonato da 450 passou da metade na semana passada. O da 250 Leste chega a sua metade em Daytona, completando a quarta das oito etapas da conferência. As coisas começam a se definir.

Vale a camisa
A Escuderia X Motos oferece ao líder do Bolão BRMX após a etapa de Daytona a camisa que Jean Ramos utilizou no AMA SX 2013. Para participar, faça a sua aposta da rodada AQUI!

* Texto atualizado às 12h40 deste sábado, 9