Detalhes da final do AMA Supercross 2015

musquin1_amasx
Musquin “ostentou” a placa de campeão – Foto: AMA SX

 

O AMA Supercross 2015 chegou ao fim no sábado, 2 de maio, com a tradicional festa/corrida de encerramento em Las Vegas, Nevada. A vitória de Ryan Dungey na 450 foi a “cereja do bolo” para a comemoração do primeiro título da KTM na classe principal – conquistado com três etapas de antecedência -, e culminou com o oitavo triunfo do piloto mais consistente, confiável e veloz da temporada. Detalhe: esta foi a 100ª corrida da carreira de Ryan Dungey no AMA SX.

– Este foi um grande ano para mim. Além do título, conquistei um recorde pessoal para mim, que foi o número de vitórias (oito) em uma temporada. Não poderia estar mais feliz – disse Dungey após ter uma breve batalha com Tomac em Las Vegas.

Na 250, a grande expectativa era referente ao duelo entre os campeões das conferências Leste e Oeste. Marvin Musquin, campeão no Leste, venceu a prova, mas Cooper Webb, campeão do Oeste, sequer participou do Main Event porque se lesionou ainda nos treinos.

– É um sonho que se torna realidade. Nunca havia vencido em Las Vegas antes e costumava assistir a esta final quando era criança, e hoje foi a minha vez. Ganhar a minha última corrida de 250 no supercross é incrível – disse Musquin, que liderou todas as voltas da corrida.

Mais de 35 mil pessoas estiveram no Sam Boyd Stadium para assistir ao espetáculo final. A partir de agora, todas as atenções se voltam para o AMA Motocross, que começa dia 16 de maio, na pista de Hangtown, na cidade de Sacramento, Califórnia.

 

O estreante do ano

coleseely_amasx
Cole Seely, da Honda HRC, foi eleito o “Rookie of the year” – estreante do ano. Em seu primeiro ano na categoria principal, ele terminou dez vezes entre os cinco melhores, sendo cinco pódios e uma vitória. Finalizou o campeonato na terceira colocação geral, atrás apenas de Ryan Dungey (campeão) e Eli Tomac. O prêmio de “estreante do ano” é dado ao piloto que, em sua primeira temporada, faz o maior número de pontos – Foto: AMA SX

 

 

tomac_lasvegas
Eli Tomac foi vice-campeão da temporada na 450 com três vitórias em Main Events. Não foi tudo o que os fãs esperavam, mas mostrou que tem lenha para queimar – Foto: AMA SX

 

 

Ela conseguiu!

vickygolden_lasvegas
Depois de diversas tentativas, Vicki Golden conseguiu ser um dos 40 pilotos mais rápidos dos treinos da tarde e se classificou para as corridas noturnas do AMA Supercross. A garota de 22 fez isso em Las Vegas, neste sábado, entrando para a história do esporte como a primeira mulher a correr as provas noturnas do AMA Supercross – Foto: AMA SX

 

 

Vídeos

:: Reveja toda noite! – clique em WATCH AGAIN

 

:: Melhores momentos da 450

 

:: Melhores momentos da 250 – Shootout (Oeste contra Leste)

 

 

Resultados

:: Main Event da 450
450_lasvegas

.
:: Main Event da 250
250_lasvegas

 

 

Classificação final do campeonato

:: Classificação final da 450
450_final2015

 

 

Temporada 2016 já tem calendário

Antes do gate cair em Las Vegas, a organização do AMA SX anunciou o calendário completo para 2016! Serão novamente 17 etapas, começando no dia 9 de janeiro, em Anaheim, Califórnia. Outro detalhe é que os ingressos já estão à venda pela internet. Confira todas as datas abaixo!

 

Data / Cidade
9 de janeiro / Anaheim, CA
16 de janeiro / San Diego, CA
23 de janeiro / Anaheim, CA
30 de janeiro / Oakland, CA
6 de fevereiro / Glendale, AZ
13 de fevereiro / San Diego, CA
20 de fevereiro / Arlington, TX
27 de fevereiro / Atlanta, GA
12 de março / Toronto, ON
19 de março / Detroit, MI
2 de abril / Santa Clara, CA
9 de abril / Indianapolis, IN
16 de abril / St Louis, MO
23 de abril / Foxboro, MA
30 de abril / East Rutherford, NJ
07 de maio / Las Vegas, NV