Dean Wilson substitui Chad Reed no restante da temporada do AMA SX’14

Yamaha


A equipe Discount Tire TwoTwo Motorsports anunciou nesta quarta-feira, 19, que Chad Reed está fora do restante das etapas do AMA Supercross 2014, voltando às competições apenas na abertura do AMA Motocross, no dia 14 de maio.

Em seu lugar, o time contratou Dean Wilson com um acordo paralelo com a Pro Circuit Kawasaki, equipe pela qual o escocês corre na categoria 250 da Costa Oeste. Wilson seguirá disputando a Costa Oeste na 250, por isso fará apenas as etapas da Costa Leste na 450, pela equipe de Reed. Será a estreia de Deano na 450 no Supercross. Ano passado, ele correu no Motocross de 450.

– Estou entusiasmado com a presença de Dean, porque isso vem ao encontro do pensamento da equipe a longo prazo, que é ter mais pilotos. É a nossa primeira chance para ver como as coisas vão funcionar com outro piloto no time. Também estou entusiasmado com a possibilidade de ir para as corridas como chefe de equipe – disse Reed.

Chad Reed se machucou em uma queda na sexta rodada do AMA SX 2014, em San Diego, Califórnia. Com fraturas na clavícula, no omoplata e na vértebra, tentou correr a sétima etapa, mas acabou desistindo. Passou por cirurgia e agora vai se dedicar a gerência do time até o AMA MX.

Dean Wilson ocupa a quarta colocação na classificação da 250SX na Costa Oeste com 98 pontos e uma vitória. Ainda briga pelo título, mas precisa tirar a diferença de 33 pontos para o líder, Jason Anderson, quando o campeonato retornar para o lado do Oceano Pacífico, no dia 5 de abril.

deanwilson

Yamaha