David Millsaps mantém liderança da 450 após segunda etapa do AMA SX 2013, em Phoenix

Yamaha
JANmillsaps
Davi Millsaps – Foto: Suzuki Racing

 

A segunda etapa do AMA SX 2013 rolou neste sábado, 12, em Phoenix, Arizona, com menos surpresas do que na etapa de abertura, há uma semana.

Mesmo assim, quem ficou acordado acompanhando a transmissão pelo BRMX ao longo da madrugada (no horário brasileiro as corridas terminaram por volta das 3h30), viveu boas emoções.

A noite começou com Ken Roczen e Eli Tomac vencendo as classificatórias da 250. Justin Barcia e James “Bubba” Stewart ganharam na 450.

Ryan Dungey teve que encarar a repescagem (LCQ) após se envolver em acidente com o brasileiro Jorge Balbi Junior na segunda classificatória da 450. Balbi, aliás, ficou fora do Main Event mais uma vez (conquistou apenas o 11º lugar na LCQ).

Além disso, dois fatos marcaram as classificatórias. A velocidade do jovem Joey Savatgy, que ofereceu resistência a Eli Tomac, e o tombo de Martin Davalos que, apesar de espetacular, deixou poucos danos.

Jean Ramos teve uma noite mais difícil do que em A1. Foi o 11º na sua classificatória e o 12º na repescagem (LCQ). Ficou fora do Main Event, seu principal objetivo da noite.

Verdade é que na 250 está muito difícil alguém pilotar na velocidade de Eli Tomac. Talvez Ken Roczen possa se aproximar deste nível.

Mais uma vez, o piloto GEICO Honda dominou o Main Event. Depois de largar na quarta posição, Tomac tratou de buscar a liderança, passando facilmente pelos oponentes.

Na oitava volta, chegou em Martin Davalos e passou com extrema tranquilidade. O piloto Pro Circuit Kawasaki havia largado em segundo, atrás de Jessy Nelson, que fez o holeshot, mas liderava desde a metade da primeira volta.

Ken Roczen mostrou velocidade outra vez. Largou muito mal, completando a primeira volta na oitava posição. Buscou espaço, e em dez voltas já estava em terceiro. Caçou Davalos. Tentou a ultrapassagem. Quase caiu. Na última volta, conseguiu. Garantiu o segundo lugar, repetindo o resultado de A1.

250
1) Eli Tomac
2) Ken Roczen
3) Martin Davalos
4) Cole Seely
5) Jessy Nelson
Completo

 

Com terceiro lugar, Millsaps mantém liderança na 450

Noite perfeita para Justin Barcia. Largou em primeiro no Main Event da 450 e sumiu na frente, chegando a abrir nove segundos de vantagem para o segundo colocado. Abriu e administrou.

Trey Canard e Ryan Villopoto foram os que mais chamaram a atenção. RV2 caiu sozinho na segunda volta e teve que fazer outra corrida de recuperação. Chegou a brigar por algumas voltas com Bubba Stewart pelo sexto lugar. Foi galgando degraus, e na última volta ganhou o segundo lugar de presente.

RV2 herdou a posição de Trey Canard. O piloto a Honda vinha muito bem, garantindo o segundo lugar da prova e a liderança do campeonato. Mas errou sozinho também na última volta. Perdeu posições e acabou em quinto lugar.

David Millsaps fez outra boa corrida, largando em segundo e se mantendo lá por mais da metade da prova. No fim, não aguentou a pressão de Ryan Villopoto.

450
1) Justin Barcia
2) Ryan Villopoto
3) David Millsaps
4) Chad Reed
5) Trey Canard
Completo

:: Volta na pista com Bubba Stewart

 

Classificação do campeonato

250
1) Eli Tomac – 50 pontos
2) Ken Roczen – 44
3) Cole Seely – 38
4) Ryan Sipes – 29
5) Zach Osborne – 29
Completo

450
1) David Millsaps – 45 pontos
2) Justin Barcia – 39
3) Trey Canard – 38
4) Chad Reed – 36
5) Ryan Dungey – 33
Completo

 

Yamaha