Costa Oeste: Jason Anderson administra resultado e conquista título da 250 do AMA Supercross 2014

Seattle 2014 AMA SX (30 de 86)
Jason Anderson chegou a seu primeiro título de AMA SX – Foto: Feld Motorsports

 

A primeira final da 250 em Las Vegas na noite deste sábado, 3, foi a da Costa Oeste. Jason Anderson, que chegou como líder à final, apenas administrou a vantagem, terminando a corrida na sexta colocação para ficar com a taça.

Cooper Webb fez o holeshot da corrida, seguido de Dean Wilson e Justin Hill. Cole Seely e Jason Anderson, os postulantes ao título, largaram apenas em oitavo e nono, respectivamente.

Webb e Wilson fizeram um bom duelo pela primeira colocação. O piloto da Yamaha segurou Wilson até a décima volta, quando o piloto da Pro Circuit Kawasaki assumiu a liderança para vencer e se despedir da categoria, já que no próximo ano ele correrá definitivamente na 450.

Com oito pontos de vantagem na classificação, Jason Anderson se preocupou apenas em se manter perto de Cole Seely sem correr riscos para ser campeão. Seely precisava ser mais agressivo e, nas voltas finais, ganhou apenas a quarta colocação em cima de Malcolm Stewart.

Anderson termina o campeonato com quatro vitórias (Anaheim, Phoenix, Oakland e Houston) e 193 pontos no campeonato. Cole Seely ficou em segundo com 188 pontos e duas vitórias (Anaheim 2 e Seattle). Dean Wilson encerra a competição na terceira colocação (163 pontos e duas vitórias – Anaheim 3 e Las Vegas). Justin Hill, quarto colocado, foi o outro piloto a vencer uma prova neste ano (San Diego).

– Todos naquele gate sonham em ser campeões, e apenas poucos conseguem este number plate número #1. Agradeço meu time, minha família, meus patrocinadores. Estou muito entusiasmado e feliz! – resumiu Anderson ao fim da corrida.

 

:: Melhores momentos

 

:: Resultado da final em Las Vegas

1.    Dean Wilson (KAW)
2.    Cooper Webb (YAM)
3.    Justin Hill (KAW)
4.    Cole Seely (HON)
5.    Malcolm Stewart (HON)
6.    Jason Anderson (KTM) – campeão da categoria
7.    Zach Osborne (HON)
8.    Shane Mcelrath (HON)
9.    Jessy Nelson (HON)
10.    Jake Canada (HON)
11.    Michael Leib (HON)
12.    Scott Champion (YAM)
13.    Zackery Freeberg (YAM)
14.    Dakota Tedder (KAW)
15.    Preston Mull (YAM)
16.    Chad Gores (HON)
17.    Blake Lilly (KTM)
18.    Chris Howell (YAM)
19.    Ruben Alanis (KTM)
20.    Colton Aeck (HON)
21.    Aaron Siminoe (KAW)
22.    Ross Johnson (HON)