Costa Leste: Justin Bogle confirma título da 250 no AMA Supercross 2014

bogle
Justin Bogle conquistou seu primeiro título de AMA SX – Foto: Feld Motorsports

 

Nenhuma surpresa na segunda final da noite deste sábado, 3, em Las Vegas. Justin Bogle, da Geico Honda, confirmou o título da categoria 250 – Costa Leste do AMA Supercross 2014 com a segunda colocação na prova realizada dentro do Sam Boyd Stadium. Jeremy Martin, da Yamaha, ganhou a corrida.

Bogle largou na frente, seguido de Martin e Matt Bisceglia. Nenhum dos pilotos que estavam na pista poderiam atrapalhar a caminhada de Bogle em direção ao título, já que sua vantagem era de mais de 25 pontos em relação a todos eles. Assim, ficou fácil para o atleta da Geico Honda, que se preocupou apenas em terminar a corrida bem. Na sexta volta, Bogle foi ultrapassado por Jeremy Martin.

>>> Acesse a classificação final!

Desta maneira Bogle chegou a seu primeiro título de AMA Supercross. Somou 188 pontos no total e teve duas vitórias (Toronto e East Rutherford) ao longo da temporada. Contou também com as lesões de seus principais concorrentes, Adam Cianciarulo e Martin Davalos. Mesmo sem participar das duas últimas etapas, Davalos terminou o campeonato como vice-campeão (149 pontos e duas vitórias). Cianciarulo foi quem mais venceu corridas (três), mas perdeu quatro rodadas por causa da lesão e encerrou sua temporada na quinta colocação do campeonato.

 

:: Melhores momentos

 

:: Resultados da final em Las Vegas

1. Jeremy Martin
2. Justin Bogle – campeão da categoria
3. Matt Bisceglia
4. Kyle Cuningham
5. Jimmy Decotis
6. Mitch Oldenburg
7. Alex Martin
8. Gannon Audette
9. Jackson Richardson
10. Vince Friese