Cooper Webb é desfalque na Monster Energy Cup 2016

webb_mec
Cooper Webb vai estar com o número #2 em 2017 – Fotógrafo: Steve Cox

 

Cooper Webb está fora da edição 2016 da Monster Energy Cup, que acontece neste sábado, 15, em Las Vegas. De acordo com o comunicado oficial da Yamaha, Webb e a equipe decidiram perder o evento para que o piloto fique 100% para 2017. Mesmo assim, o atleta estará no evento para sessão de autógrafos.

>>> Clique aqui para saber tudo sobre a corrida

– Essa decisão não foi fácil de ter tomada. Ele está muito animado para iniciar sua carreira na categoria 450 e nós também estamos. Estamos preparando as motos para a temporada, mas essa é decisão certa para ele e sua carreira. A mão de Cooper não está 100% ainda e ele quer dar o seu melhor na próxima temporada. Estamos felizes que ele vai estar presente no evento, mesmo sem correr. Sabemos que os fãs estão animados para vê-lo – disse Keith McCarty, gerente da divisão de esportes da Yamaha norte-americana.

Estou muito decepcionado que não vou correr em Las Vegas. Essa foi uma das decisões mais difíceis da minha carreira até agora, mas como disse Keith, é a decisão certa. E embora eu tenho que esperar mais para correr com o número #2, pela primeira vez, quero realmente estar 100%. Ainda não estou, mas vou estar para o início da temporada – comentou o piloto.

Além de Webb, Tim Gajser, Trey Canard, Davi Millsaps, Josh Grant, Jason Anderson, Christophe Pourcel e Justin Barcia não estarão presentes no evento – todos por conta de lesões, exceto Justin Barcia, que foi para a Suzuki recentemente e não fez testes com as motos.