10 coisas importantes para você acompanhar na Monster Energy Cup 2016

largada_cudby2
Largada em 2015 – Fotógrafo: Simon Cudby

 

Pilotos e equipes se preparam para a sexta edição da Monster Energy Cup (MEC), que acontece neste sábado, 15, no Sam Boyd Stadium, em Las Vegas, Nevada. Confira abaixo 10 motivos para você acompanhar esse grande evento!

Para assistir ao vivo, basta comprar a transmissão pela internet ao valor de 14,99 dólares (cerca de 50 Reais). Clique aqui para comprar! O evento começa às 22h do horário de Brasília.

 

1 – Um milhão de dólares

monster_cup_misc-monstercup2013-cudby-002

A MEC é a única corrida que oferece como premiação um milhão de dólares – o que o faz ser tão famoso. O piloto precisa vencer os três Main Events contra uma forte concorrência para conquistar o prêmio. Até então, o único piloto que conseguiu foi Ryan Villopoto, em 2011, e Trey Canard quase repetiu o feito em 2014. Será que neste ano alguém leva?

O alemão Ken Roczen é o atual campeão da prova. Em 2015, ele ganhou a primeira e a terceira bateria da noite e por pouco não conquistou um milhão, mas levou para casa 100 mil dólares.

Com a volta de Ryan Dungey, as coisas podem se complicar.

 

2 – Largada nas alturas

largadamonstercup

A largada do evento será a mais alta de toda a história do supercross, com uma grande descida que se inicia nas arquibancadas do estádio. A velocidade deles será tão grande que o público deve ficar impressionado. Para conquistar o holeshot, será preciso muita habilidade.

 

3 – Estreias

ken_rozen_honda_02

A prova terá as estreias de Ken Roczen na Honda e Trey Canard na KTM. Ambos trocaram de equipe após o fim da temporada 2016 do AMA Motocross e até agora não participaram de provas com as novas máquinas. Cooper Webb, que era esperado que estreasse com a Yamaha na 450, está fora da disputa. Quem se dará melhor?

 

4 – Las Vegas

monster-energy-cup-vegas

O clima do evento é tão intenso que só Las Vegas se encaixaria naquela atmosfera. A corrida é um verdadeiro espetáculo com fogos, luzes e música na cerimônia de abertura. Dizem que estar na MEC é uma experiência única que nenhum outro evento pode oferecer. Sem dúvida, se você é muito fã do esporte, vale colocar na lista de desejos.

 

5 – Disputa equilibrada

142180_Ryan_Dungey_KTM_450_SX-F_Indianapolis_2016
Será que o campeão do AMA SX leva a MEC?

 

Embora os fãs aproveitem muito a experiência que o evento proporciona, eles querem mesmo é assistir a corrida – e competição entre os pilotos é o que não falta. Em cinco anos de Monster Energy Cup, houve cinco vencedores diferentes! Ryan Villopoto venceu em 2011, Justin Barcia em 2012, James Stewart em 2013, Davi Millsaps em 2014 e Ken Roczen em 2015.

Roczen e Dungey são os principais nomes – apesar de Dungey nunca ter ganho. Eli Tomac, Chad Reed, Cole Seely e Marvin Musquin são outros grandes nomes que estarão no gate.

 

6 – Monster Energy Fan Fest nos boxes

fmx_high_rollers

Algumas horas antes da corrida, há uma festa nos boxes – chamada de Monster Energy Fan Fest. Neste ano, uma competição de freestyle será a atração extra. Axell Hodges, Edgar Torronteras, Bryce Hudson, Jeremy Stenberg, Tom Parsons, Jarryd McNeil, Blake Williams, Harry Bink, Nate Adams, Taka Higashino, Jackson Strong, Adam Jones e David Rinaldo são alguns dos nomes confirmados. O vencedor leva pra casa 100 mil dólares! Os melhores pilotos de FMX estarão competindo em três categorias, Freestyle Motocross, Dirt Shark Biggest Whip e FMX Quarter Pipe Big Air.

 

7 – Pilotos Amadores

enzolopes_mauhaas
Enzo Lopes estará na pista – Fotógrafo: Mau Haas / BRMX

 

É interessante notar que a MEC é a única corrida da temporada que oferece a oportunidade dos pilotos amadores correrem para 30 mil fãs e estarem ao vivo na TV. As categorias amadoras, divididas em Supermini e Amateur All-Star já revelaram grandes nomes como Adam Cianciarulo, Aaron Plessinger e Austin Forkner.

Neste ano, o brasileiro Enzo Lopes foi convidado pela organização do evento para correr na categoria Amateur All-Star, da qual participam pilotos com motos de 250cc. Sean Cantrell, Joey Crown, Lorenzo Locurcio, Mitchell Falk, Cameron McAdoo, Robbie Wageman, Jon Ames, Egan Mastin, Challen Tennant, Garrett Marchbanks e Max Markolf são nomes para se prestar atenção.

São escolhidos pilotos que representam a próxima geração de pilotos profissionais. Além disso, os fãs das motos dois-tempos ficarão empolgados com a categoria Supermini.

 

8 – Toyota Tacoma para quem fizer o holeshot

toyotatacoma

A Toyota vai dar um incentivo a mais para quem fizer o holeshot, inclusive para os pilotos amadores. A maioria dos pilotos da categoria acabaram de tirar licença para dirigir e terão a oportunidade de sair de Las Vegas com uma caminhonete! Se um piloto for capaz de conquistar os dois holeshots, ele realmente vai sair do evento muito feliz.

 

9 – Miss Monster Energy Cup 2016

A californiana Victoria Olona foi eleita a Miss Monster Energy Cup 2016. Além de vários afazeres durante o evento, Victoria vai andar pelo box para interagir com os fãs e tirar fotos. Você também pode seguir ela no Instagram.

 

10 – Os fãs

Monster Girls agitam a galera
Monster Girls agitam a galera

 

Além da sexta edição da MEC ter inúmeras atrações, ninguém mais do que os fãs transformam aquele local em uma grande festa. Neste sábado, os apaixonados por motocicletas estarão no Sam Boyd Stadium curtindo cada momento.

Para aqueles que estarão em casa, a Fox Sports e Fox Sports2 transmitem ao vivo a Monster Energy Cup 2016 para os Estados Unidos. O BRMX buscará links da transmissão pela internet. Fique ligado NESTE LINK e em nossa fanpage no Facebook.