Cooper Webb assina com a Red Bull KTM para 2019

Yamaha
Webb (centro) ao lado do seu mais novo chefe de equipe, o lendário Roger DeCoster (direita)

 

Cooper Webb irá disputar a temporada 2019 do AMA Supercross e do AMA Motocross pela Red Bull KTM.

O contrato já está assinado e o anúncio do acordo entre piloto e equipe foi feito pela própria Red Bull KTM nesta segunda-feira, 1º de outubro.

Após uma bem-sucedida carreira amadora, Webb fez sua estreia profissional com a Star Racing Yamaha em 2013, na abertura do AMA Motocross em Hangtown.

Ele passou toda a sua carreira na categoria 250 com esta mesma equipe, sagrando-se campeão do AMA Supercross na categoria 250SX Costa Oeste em 2015 e 2016, além de ter sido campeão do AMA Motocross em 2016.

Webb assinou com a Factory Yamaha e subiu para a categoria 450 em 2017, mas não encontrou o mesmo sucesso que tinha na 250, subindo no pódio apenas duas vezes no AMA Supercross.

Webb perdeu boa parte da temporada do AMA Supercross e AMA Motocross deste ano por causa de lesões na fíbula e na tíbia (tornozelo), sofridas no AMA Supercross em Minneapolis, terminando os dois campeonatos na nona posição.

No pacote de mudanças para a KTM está também seu novo local de treinamento, a Baker’s Factory, do lendário Aldon Baker, que passa a ser o novo personal trainer de Webb.

Neste local ele irá treinar ao lado do seu mais novo companheiro de equipe, Marvin Musquin.

– Foi uma honra quando Roger (DeCoster) disse que queria que eu fosse o próximo piloto Red Bull KTM. É muito encorajador saber o que essa equipe conquistou. Eles realmente já fizeram coisas incríveis e, por isso, não vejo nenhum motivo para não conseguirem fazer de novo, agora comigo – disse Webb, no comunicado oficial da equipe para a imprensa.

Webb fará sua sua estreia com a nova equipe no Monster Energy Cup, no dia 17 de outubro em Las Vegas.

Yamaha