O AMA Supercross 2013 desembarca neste fim de semana em Arlington, na região metropolitana de Dallas, no Texas. Isso significa que o campeonato da Costa Leste começa, apesar de, geograficamente, o circo estar no centro-sul dos Estados Unidos.
Importante é que o início da divisão Leste traz uma mudança drástica na categoria 250SX. Serão outros pilotos, outra turma, outros favoritos, a pontuação parte outra vez do zero.
>>> Aposte no Bolão BRMX e concorra a prêmios!
>>> Assista as corridas AO VIVO. Saiba mais!
Oito etapas, passando pelos estados do Texas, Georgia, Missouri,
Flórida, Indiana, Ontário (Canadá), voltando ao Texas e finalizando em
Minesota, compõem o campeonato.
Abaixo, BRMX apresenta os nomes mais cotados a conquistar vitórias nesta temporada oriental da 250SX, sem esquecer que a briga na 450SX continua intensa e emocionante entre Davi Millsaps, Ryan Dungey, Ryan Villopoto, Trey Canard, Chad Reed, James Stewart, Justin Barcia (e ainda pode ganhar a presença de Ken Roczen e Eli Tomac, líder e vice-líder \”em período de férias\” da 250 na Costa Oeste).
Dean Wilson (foto acima) é o favorito ao título. Campeão do motocross em 2011 e com cinco vitórias no SX em sua carreira, tem tudo para ganhar a Costa Leste. É integrante da Pro Circuit Kawasaki, a equipe que mais títulos tem na categoria. Ano passado, ficou longe das pistas cerca de nove meses por causa de uma lesão no ombro, mas está plenamente recuperado.
Darryn Durham está fora com uma lesão no Tendão de Aquiles. Sobra para o estreante Justin Hill ser o parceiro na equipe de Dean Wilson.
Gavin Faith é o cara que você deve ter visto aqui no BRMX ganhando o título do Supercross australiano no ano passado. Na Costa Leste dos EUA, ele faz parte da equipe Motoconceps. Em tese, suas chances de título são mínimas.
Justin Bogle está fora da abertura por conta de um pulso quebrado, mas merece menção por fazer parte da equipe GEICO Honda (campeã do Leste nos últimos dois anos com Barcia e a mesma de Eli Tomac, atual vice-líder no Oeste). Bogle deve voltar às pistas antes do fim do SX.
Will Hahn também é GEICO Honda e, apesar de não ter vencido no SX até hoje, é cotado como um dos favoritos no Leste. Seu problema nos últimos anos foram a lesões. Na última vez que conseguiu fazer uma temporada completa (2010), foi vice-campeão no Oeste, perdendo o título par Jake Weimer, mas a frente de Trey Canard.
Outro GEICO é Zach Bell. Apesar de rápido, é o menos cotado do time para fazer sucesso nesta temporada.
Marvin Musquin é o representante da Red Bull KTM. Duas vezes campeão mundial de motocross, fez sua primeira temporada de SX no ano passado. A imprensa estadunidense o coloca como favorito. O BRMX também.
Blake Wharton será o representante da Rockstar Energy Suzuki. Tem experiência, e já venceu corrida. Pode brigar.
Nico Izzi, parceiro de Wharton na equipe, está fora por causa de uma lesão no joelho.
Jimmy DeCotis, Cole Thompson, Steven Clark, Vince Friese e Gareth Swanepoel estarão lá, porém com menos chances.
Blake Warthon é o grande nome da Rockstar Energy Suzuki – Fotos: Divulgação