A Youthstream, organizadora do Mundial de Motocross, divulgou nesta sexta-feira, 10, o calendário do Mundial de Motocross 2015. Desta vez, a listagem de datas, países e cidades é definitiva (e diferente do pré-calendário divulgado em julho).
>>> Confira como está a formação das equipes para 2015
O Brasil segue com apenas uma etapa, a de Trindade, Goiás, marcada para os dias 15 e 16 de agosto. O GP do Beto Carreiro realmente está fora. Em seu lugar está a Argentina, que recebe a terceira etapa da competição nos dias 28 e 29 de março.
Os Estados Unidos também são uma novidade. A pista de Glen Helen, na Califórnia, será a sede da última rodada, dias 19 e 20 de setembro. Além disso, circuitos europeus como Assen (Holanda) e Villar Sous Ecot (França), além do asiático Nakhonchaisri (Tailândia), serão as principais novidades para pilotos e público em 2015.
:: Calendário do Mundial de Motocross 2015
Motocross das Nações
O MXoN de 2015 será na França, em Ernée. Em 2016, a competição acontecerá na Itália, em Maggiora. E, em 2017, nos Estados Unidos, em Glen Helen.
Especulação: GP da Austrália
A organização do Mundial de Motocross tenta levar uma etapa do campeonato para a Austrália (a última foi em 2001). A dificuldade na logística e o montante de dinheiro necessário para levar toda a estrutura até a Oceania é outro fator que atrapalha esta situação. Giuseppe Luongo, da Youthstream, acredita porém que isso possa acontecer em 2016.