Chad Reed e Cole Seely vencem em noite eletrizante

chadreed
Chad Reed – Foto: Chris Weedon

 

Anaheim foi palco de uma das melhores corridas dos últimos tempos na noite deste sábado, 18, válida pela terceira rodada do AMA Supercross 2014.

Em uma noite de homenagens pelos 40 anos da competição, em frente a milhares de pessoas e de TODOS os campeões da história do AMA SX, quem brilhou foi um veterano. Chad Reed mostrou audácia e técnica para vencer a final da 450, destronando Roczen, Villopoto, Bubba e Dungey.

Com os resultados, Ken Roczen – terceiro colocado na noite – voltou à liderança da competição e Chad reed subiu para o terceiro posto da tabela. Ryan Villopoto – apenas o quinto colocado em A2 – está na vice-liderança.

Na 250, Cole Seely finalmente ganhou uma etapa depois de liderar várias voltas nas rodadas anteriores. Jason Anderson ficou em segundo e perdeu a liderança para o adversário.

Confira abaixo os resultados e os melhores momentos da etapa!

 

Resumo da 250

Cole Seely largou na frente, seguido de Copper Webb, Dean Wilson, Malcolm Stewart e Jason Anderson.

Anderson conseguiu a ultrapassagem em Stewart ainda nas primeiras voltas e acabou herdando mais uma posição na quarta volta, quando Dean Wilson caiu e facilitou as coisas para seus adeversários.

Na metade da corrida, Jason Anderson apertou o ritmo e ultrapassou Webb pela segunda colocação com certa facilidade. E então saiu à caça de Seely.

Seely, porém, tinha cinco segundos de vantagem, o que é uma diferença confortável em uma pista de supercross. Por isso, nem sofreu ameaça de Anderson e conquistou sua primeira vitória em 2014!

Cooper Webb se manteve em terceiro e conquistou seu primeiro pódio na carreira profissional de Supercross.

:: Tombo de Dean Wilson

 

:: Resultado da prova – 250

1. Cole Seely
2. Jason Anderson
3. Cooper Webb
4. Malcolm Stewart
5. Justin Hill
6. Shane McElrath
7. Dean Wilson
8. Zach Osborne
9. Michael Leib
10. Jessy Nelson

 

:: Classificação após três etapas

1. Cole Seely – 69 pontos
2. Jason Anderson – 68 pontos
3. Cooper Webb – 53 pontos
4. Zach Osborne – 53 pontos
5. Dean Wilson – 50 pontos
6. Malcolm Stewart – 49 pontos
7. Justin Hill – 44 pontos
8. Jessy Nelson – 35 pontos
9. Dean Ferris – 31 pontos
10. Shane McElrath – 29 pontos

 

Resumo da 450

Ryan Dungey saiu na frente e abriu uma vantagem mínima. Na segunda volta, Roczen apareceu entre os ponteiros e colocou uma pressão enorme em Ryan Villopoto na briga pela terceira colocação. O alemão conseguiu a ultrapassagem na volta seguinte e, enquanto Dungey abria mais vantagem na frente, Bubba, Roczen e Villopoto disputavam posição!

Na sétima volta, Dunegy perdeu o controle da moto no fim das costeletas e caiu, deixando a liderança no colo de Bubba. Roczen e Villopoto seguiam se DEGLADIANDO logo atrás, enquanto Chad Reed e Justin Brayton completavam o TOP 5.

Villopoto deu o troco em Roczen na décima volta. E a partir daí se iniciou a disputa que todo mundo quer ver: Bubba X Villopoto. Faltando seis voltas para o fim, RV tentou a ultrapassagem e caiu. Com isso, Roczen se aproximou de Bubba trazendo Chad Reed em seu encalço. O australiano mostrou a agressividade de um “rookie” e roubou a segunda posição de Roczen na 16 volta!

A corrida se desenrolava com muita emoção quando Reed começou a investir sobre Bubba! O australiano passou Stewart faltando três voltas para o fim depois de ter largado na sexta colocação.

Antes do fim, Villopoto e Dungey ainda proporcionaram um lance um tanto estranho, se enroscando e caindo metros antes do salto de chegada.

:: Os tombos de RV

 

:: Dungey cai enquanto liderava

 

:: Resultado da rodada – 450

1. Chad Reed
2. James “Bubba” Stewart
3. Ken Roczen
4. Justin Brayton
5. Ryan Villopoto
6. Ryan Dungey
7. Weston Peick
8. Josh Hill
9. Andrew Short
10. Jake Weimer

 

:: Classificação após três rodadas

1. Ken Roczen – 60 pontos
2. Ryan Villopoto – 59 pontos
3. Chad Reed – 57 pontos
4. Ryan Dungey – 57 pontos
5. Justin Brayton – 55 pontos
6. James “Bubba” Stewart – 44 pontos
7. Justin Barcia – 42 pontos
8. Andrew Short – 38 pontos
9. Wil Hahn – 30 pontos
10. Broc Tickle – 26 pontos

 

 * Texto corrigido às 10h30 de segunda-feira, 20.