Chad Reed fora do AMA Supercross 2019

Fraturas sofridas após acidente em Seattle deixam Chad Reed fora do restante da temporada 2019 do AMA Supercross – Foto: Racer X Online

 

Chad Reed confirmou numa postagem em seu Instagram neste domingo, 24, que vai perder o restante da temporada 2019 do AMA Supercross devido a lesões sofridas num acidente no início do Main Event da categoria 450 em Seattle, no sábado, 23, durante a 12ª etapa do campeonato.

Reed cometeu um erro logo no início, caiu e foi imediatamente atingido por Kyle Chisholm, que já havia saltado (confira no vídeo abaixo).

 

 

O australiano recebeu atendimento médico ainda na pista e logo foi removido para o hospital local.

Em sua postagem, Reed escreveu que fraturou oito costelas e a escápula, além de ter sofrido um colapso pulmonar (ainda na pista as primeiras informações davam conta de que ele estava tendo dificuldades para respirar).

– Ontem foi divertido. Finalmente, uma pista técnica de nível intermediário. As costelas eram tão incríveis que eu adorei cada vez que passei por lá. Infelizmente, um erro no Main Event me custou caro, 8 costelas fraturadas, fratura na escápula e um colapso no pulmão. Estou chateado, minha temporada acabou faltando 5 etapas para o fim do campeonato – escreveu ele.

Reed, que completou 37 anos de idade no dia 15, teve várias vitórias pessoais nas 12 rodadas que disputou em 2019, incluindo um pódio (3º lugar) na 8ª em Detroit, disputada no formato tríplice coroa.

Ele era o 7º colocado na classificação do campeonato antes de Seattle. Agora está em 8º.