Falta só o anúncio oficial. Ryan Villopoto já é considerado piloto do Mundial de Motocross 2015 entre as equipes que disputam a competição. Durante o GP do Estado de Goiás, realizado em Trindade, neste fim de semana, 6 e 7, isso ficou evidente.
A estrela norte-americana deve ser anunciada pela Kawasaki depois do Motocross das Nações, quando se encerram a maioria dos contratos dos pilotos na Europa e nos EUA. Faltaria apenas um ajuste no contrato, já que RV2 ainda está ligado a Kawasaki dos Estados Unidos até o fim de 2015.
>>> Responda a Pesquisa de Mercado BRMX e concorra a prêmios!
Outro fato consumado é a ida Max Nagl, vencedor do GP brasileiro, para a Red Bull Ice One Husqvarna. O jovem francês Christophe Charlier sai da Yamaha direto para a Honda, seguindo os passos de seu compatriota Gautier Paulin, que sai da Kawasaki depois do MXoN. Ambos os franceses disputarão a categoria MXGP, com a diferença que Paulin será piloto HRC, e Charlier da Honda Europa.
Por causa destas notícias, a temporada 2015 do Mundial de Motocross será uma das mais aguardadas de todos os tempos. Qual seu palpite?