A etapa de Daytona é uma das mais espetaculares do calendário do AMA Supercross. Neste sábado, 8, o evento marca a décima rodada da competição na temporada 2014.
Além de ter uma pista maior que as das rodadas anteriores, desenhada por Ricky Carmichael, e com um solo arenoso, o fim de semana é especial porque agrega outras atrações, como a abertura da Bike Week Daytona Beach – um dos maiores encontros de motociclistas do mundo – e o Ricky Carmichael Daytona Amateur Supercross, competição para pilotos amadores, que inclusive contará mais uma vez com a presença do brasileiro Enzo Lopes.
Se ligue no BRMX Tips desta semana e acompanhe o evento conosco!
Transmissão
O vídeos dos treinos abrem a partir das 16h no Canal 1 de transmissões do BRMX. As provas começam às 21h30.
>>> Acesse aqui a transmissão!
Volta
Justin Barcia está de volta para a corrida em Daytona depois de ficar fora das rodadas de Atlanta e Indianápolis por causa de uma lesão no joelho.
Outro que entra na pista é Ivan Tedesco. Apesar da queda impressionante em Indy, quando ficou preso à roda traseira de outra moto pelas pernas, o piloto sofreu apenas algumas queimaduras e vai pro gate no sábado – reveja o vídeo aqui.
:: Construção da pista
:: Mapa virtual da pista
450
Desde a quarta etapa, em Oakland, Ryan Villopoto não vence uma corrida. Daytona é o lugar certo para ele voltar ao topo do pódio, já que as características do solo e da pista mais longa o “beneficiam”. Será que ele aumenta ainda mais a vantagem na liderança?
Mas RV2 ganhou um concorrente a mais na disputa pelas primeiras posições depois de Indianápolis, quando Eli Tomac conquistou o segundo lugar (seu primeiro pódio na carreira na classe 450) e mostrou estar melhor adaptado à categoria.
E ainda tem Ryan Dungey, que voltou a vencer; Ken Roczen, que precisa recuperar os pontos perdidos em Indy por causa de duas quedas; e James “Bubba” Stewart, sempre um candidato.
250
Esta será a quarta rodada da categoria na Costa Leste. As três primeiras foram vencidas por Adam Cianciarulo (duas) e Martin Davalos. Mas era do companheiro de time deles que se esperava vitórias nas primeiras etapas. Será que chegou a hora de Blake Baggett? É verdade que ele foi quem menos fez pré-temporada, por causa da lesão, e isso deve ser sempre lembrado. Ele começou o campeonato sem estar 100% em forma.
Importante notar ainda a evolução de Justin Bogle (outro que começou a temporada “meia boca” por causa de lesões) e a consistência de Vince Friese, que mesmo com um esquema privado tem andado entre os cinco melhores do campeonato.
Briga em casa
Pela primeira vez na história do Supercross norte-americano, os irmãos James e Malcolm Stewart vão duelar na 450 (eles já correram juntos na 450, mas no motocross, em 2013). Os Stewart são da Flórida, então Malcolm vai aproveitar que a corrida é no quintal para fazer uma aparição. Será que ele se dá bem? Muitos acreditam que, por causa do seu corpo avantajado, ele se “encaixe” melhor na 450.