BRMX Tips para a oitava etapa do AMA SX 2014

Yamaha
AMASX2014-Arlington-37
Bubba, ao centro, é o nome do momento – Foto: Suzuki Racing

 

Com 17 etapas em disputa, podemos dizer que o AMA SX 2014 chega a sua metade neste sábado, 22, com a realização da oitava rodada em Atlanta, na Georgia.

O BRMX Tips está aqui mais uma vez para apresentar a rodada! Confira!

 

Transmissão

A transmissão dos treinos abre às 16h do horário de Brasília e as corridas estão previstas para começar às 21h30.

>>> Clique aqui para acompanhar tudo ao vivo!

 

Bolão BRMX

bolaoatlanta

A ASW entrou na jogada e o Bolão BRMX do AMA SX 2014 ficou ainda mais emocionante. Agora, o vencedor do campeonato vai receber em sua casa um dos modelos 2014 da marca. Você já viu como eles estão irados? Acesse e confira!

 

Terreno

Semana passada aconteceu a primeira etapa da Costa Leste, mas a rodada do Texas ainda não teve as características de solo macio e aderente como é comum nas terras mais próximas do Oceano Atlântico. Agora, na Georgia, de fato o solo dará mais tração e vai privilegiar os pilotos mais agressivos. Fique esperto na hora de apostar no Bolão!

 

:: Mapa virtual da pista

 

250

AMASX2014-Arlington-24
Baggett deve vir mais forte nesta rodada – Foto: Feld Motorsports

Todo mundo sabia que Adam Cianciarulo iria andar bem, mas poucos acreditavam que o garoto de 17 anos pudesse realmente vencer a prova de estreia da Costa Leste. Depois de dominar os “veteranos”, será que ele tem condições de repetir o feito?

Blake Baggett estará em melhores condições, assim como Justin Bogle, já que ambos vêm de lesões sofridas na pré-temporada. E teem Martin Davalos, sempre rápido para brigar lá na frente.

Existem ainda expectativas sobre as performances de Blake Wharton e Jeremy Martin (que sequer classificou para a final em Arlington). Quem leva?

 

450

AMASX2014-Arlington-38
Vai lá Bubba! – Foto: Suzuki Racing

 

James “Bubba” Stewart foi o primeiro piloto da temporada na categoria a ganhar duas etapas consecutivas. Somente ele, Ryan Villopoto e Chad Reed (fora de combate) têm duas vitórias no ano. Ken Roczen tem a outra.

Bubba também busca recordes. Se vencer mais uma, se iguala a Ricky Carmichael como o segundo maior vencedor de Main Events na categoria principal do AMA SX, com 48 conquistas. O primeiro neste ranking é Jeremy McGrath, com 72 triunfos. Veja a lista do TOP 10.

1. Jeremy McGrath – 72
2. Ricky Carmichael – 48
3. James Stewart – 47
4. Chad Reed – 44
5. Ryan Villopoto – 36
6. Ricky Johnson – 28
7. Bob Hannah – 27
8. Jeff Ward – 20
9. Damon Bradshaw – 19
10. Kevin Windham – 18

 

Ressurgindo

Na rodada passada, Ryan Dungey e Justin Barcia fizeram uma espécie de “reestreia”, mostrando força para subir no pódio à frente de Villopoto, Brayton, Roczen, Tomac e tantos outros. Barcia mostrou seu estilo arrojado de sempre (o que foi aquela ENTORTADA?), e Dungey tem se mostrado mais agressivo nesta temporada. Chegou a hora deles?

atl4
Bam-Bam e chamas! – Foto: Hoppenworld Feld Motorsports

 

De volta

Josh Grant, que foi substituído por Phil Nicoletti na semana passada, deve voltar a competir em Atlanta. Ele já se recuperou da lesão no ombro e a equipe espera contar com seus trabalhos. Mas Nicoletti deve ser mantido. Assim, o time terá Grant, Nicoletti e Justin Brayton.

 

Casa nova

Como será o desempenho de Dean Wilson na 450 neste sábado? Esta será uma das principais atrações da noite. Como já noticiamos ao longo da semana, o piloto substituirá o lesionado Chad Reed no restante das etapas do Leste.

>>> Assista ao víde de Dean Wilson treinando com a moto de Reed!

 

Em 2013

Você se lembra quem venceu a corrida de Atlanta em 2013? Sim, foi James Stewart! Quer relembrar, acesse a matéria do BRMX do ano passado! CLIQUE AQUI

Yamaha