BRMX Tips para a 12ª etapa do AMA Supercross 2013, que acontece em Toronto, Canadá

||

Wil Hahn lidera categoria 250 no Leste – Foto: Feld Motorsports

A 12ª etapa do AMA Supercross 2013, que acontece em Toronto, Canadá, tem suas particularidades. Acompanhe abaixo as dicas do BRMX e faça sua aposta no Bolão!

>>> Para apostar no Bolão BRMX, clique aqui!
>>> Veja a CLASSIFICAÇÃO do campeonato!

Por que Toronto?
A cidade canadense, na divisa com os EUA, é a única parada do AMA SX além das fronteiras do loteamento do Tio Sam. Por que? A explicação básica é porque desde 2003 o AMA SX é homologado pela FIM (Federação Internacional do Motociclismo) como um campeonato mundial de supercross. Assim, seria interessante ter pelo menos uma etapa internacional. O Canadá entrou na jogada em 2004 com a etapa de Toronto que, convenhamos, é quase nos Estados Unidos.

Vai ter transmissão?
Sim. A FOX Speed transmite nos Estados Unidos e o BRMX traz os links para você.

Horários
A transmissão dos treinos começa às 15h30. As provas da noite rolam a partir das 20h30. ASSISTA AQUI!

História
Toronto recebe AMA SX desde 2004. Ricky Carmichael e sua Suzuki foram os primeiros vencedores. Em 2005, Bubba venceu pilotando uma Kawasaki, e nos anos de 2006 e 2007 Chad Reed ganhou a bordo de uma Yamaha. A Honda e a KTM jamais venceram a 450 em Toronto.

No ano passado
Ryan Villopoto (450) e Justin Barcia (250) foram os vencedores de Toronto em 2012. RV, aliás, venceu também em 2011. James “Bubba” Stewart ficou fora da rodada em 2012 por conta de uma lesão. Relembre aqui!

:: A pista

Só dá ele
Semana passada, em Indianápolis, Ryan Villopoto chegou a sua 30ª vitória na carreira na classe das 450cc (em 69 corridas). Na temporada, esta foi a sexta vitória de RV, a terceira consecutiva. O segundo piloto que mais venceu em 2013 é Davi Millsaps, que tem apenas duas conquistas.

Regular
Que Ryan Dungey é um dos pilotos mais regulares você já sabe. Então se ligue nesses números: Das 60 corridas de sua carreira, pegou pódio em 42, o que dá 70% de aproveitamento em relação ao TOP 3.

Bubba X Dungey
A marca de Bubba é parecida. Das 98 corridas de sua carreira, pegou 68 pódios, o que dá uma marca de 69,4% de presença no TOP 3. Nas últimas quatro corridas deste ano, Stewart teve no pódio de três.

250SX
Dean Wilson é ausência certa na etapa depois da queda sofrida em Indianápolis. A briga pelo título vai se reservando a Wil Hahn e Marvin Musquin, com Blake Wharton correndo por fora. Hahn tem apenas nove pontos de vantagem sobre Musquin, que assumiu a vice-liderança na tabela de classificação com as duas vitórias consecutivas nas últimas rodadas.

Briga de marcas I
A Yamaha, por não ter nenhum grande piloto a bordo de sua moto, vai perdendo espaço no AMA SX. Na classe 450, o melhor colocado com uma Yamaha é Justin Brayton, na nona posição. Na 250 – Leste, nem TOP 10 a “azulzinha” pega. O melhor desempenho da marca é na 250 – Oeste, com a quinta colocação de Kyle Cunningham.

Briga de marcas II
Entre os dez melhores da 450, Suzuki e Honda têm maior número de pilotos com três cada uma. A KTM tem dois e a Kawasaki e a Yamaha, um apenas – mas a Kawa tem o líder.

Briga de marcas III
Na 250SX – Oeste, a Honda tem cinco dos dez melhores colocados. Kawasaki e KTM têm dois cada uma, e a Suzuki tem um apenas.