BRMX Tips traz informações importantes sobre quinta etapa do AMA Motocross 2014, em Muddy Creek

Yamaha

 

Depois de um fim de semana de folga, o AMA Motocross retoma suas atividades neste sábado, 28, com a quinta etapa da competição. As provas serão em Blountville, no Tennessee, na pista de Muddy Creek.

Ken Roczen, da Red Bull KTM, lidera a categoria 450, seguido de seu companheiro de time, Ryan Dungey, e do piloto da Yoshimura Suzuki, James Stewart. Na 250, a liderança é de Jeremy Martin, da Star Racing Yamaha, seguido de seu companheiro de equipe Cooper Webb e do atleta da Pro Circuit Kawasaki, Blake Baggett.

>>> Aposte no Bolão BRMX e concorra a prêmios!
>>> Acesse a página da transmissão

>>> Veja a classificação completa aqui

Veja abaixo algumas notícias da última semana e acompanhe a etapa ao vivo a partir das 14h – horário de Brasília – deste sábado.

 

Quatro pilotos voltam ao circuito

deanwilson quinta etapa do AMA Motocross 2014
Dean Wilson retorna para tentar vencer na 250 – Foto: Divulgação

 

Eli Tomac e Justin Brayton – na 450 – estão de volta às pistas depois de se recuperarem de lesões. Ambos farão suas estreias na temporada do AMA Motocross. Tomac, da Geico Honda, se recuperou de uma fratura na clavícula sofrida no AMA Supercross. Brayton, da JGR Yamaha, com mão e pé fraturados durante o SX, também tem seu retorno confirmado para este sábado.

Na 250, o retorno mais expressivo é de Dean Wilson, da Pro Circuit Kawasaki. O piloto sofreu um corte profundo atrás do joelho na primeira etapa do ano, em Glen Helen. Quem também retorna é Anthony Rodriguez, da Star Racing Yamaha, outro que se acidentou na primeira etapa, quando sofreu uma concussão.

 

Bubba vai ou não?

quinta etapa do AMA Motocross 2014  amx3james-stewart5
Stewart foi pego no antidoping da WADA – Foto: Suzuki Racing

 

Ele está liberado e deve correr. Porém, até as 15h30 desta sexta-feira, 27, não havia confirmado sua participação (nem negado). É um tanto óbvio que ele esteja no gate depois que a organização do campeonato o liberou para correr, mesmo tendo sido reprovado em teste antidoping da WADA – Agência Mundial Antidoping – que, aliás, não é o órgão que fiscaliza o AMA Motocross (a USADA – Agência Norte Americana Antidoping – que o faz). Vale lembrar que a USADA está realizando testes nas corridas do AMA Motocross, e que Bubba já foi testado em um deles, mas os resultados ainda permanecem sob sigilo. Para entender melhor o que se passou com Bubba nos últimos dez dias, comece clicando aqui.

 

Perguntas

88690_Roczen-ThunderValley2014-Cudby-022
Kenny pode manter a dianteira? – Foto: KTM Images

 

Ken Roczen é o único piloto que esteve no pódio em todas as oito baterias já realizadas nesta temporada. O alemão venceu três, mesmo número de Bubba. Josh Grant e Ryan Dungey – vencedor de Muddy Creek em 2013 – têm uma vitória em bateria cada. Bubba vem abalado? Tomac pode surpreender? Grant ou Dungey vencem outra vez? Roczen mantém a liderança? São perguntas para serem respondidas neste sábado!

>>> Relembra os melhores momentos da quarta etapa!

 

:: Visual da pista de Muddy Creek
quinta etapa do AMA Motocross 2014

Yamaha