A segunda etapa do AMA Supercross 2014 acontece neste sábado, 11, em Phoenix, Arizona.
Confira abaixo as expectativas, os detalhes do evento e acompanhe a transmissão ao vivo aqui no BRMX! – Acesse!
>>> Aposte na segunda rodada do Bolão BRMX e concorra a prêmios!
>>> Relembre a primeira rodada do AMA SX 2014
>>> Acesse a CLASSIFICAÇÃO do campeonato
:: Ao vivo
O BRMX traz a transmissão dos treinos a partir das 19h – horário de Brasília – deste sábado. As corridas começam depois da meia-noite, à 0h30, e o site disponibilizará os links de retransmissão em vídeo. Fique ligado na nossa página de eventos ao vivo!
:: Mapa virtual da pista
:: Eli Tomac
Durante a semana, Eli Tomac (GEICO Honda) comunicou que vai estar em Phoenix neste sábado, mas que não tem certeza se vai correr.
– Se meu ombro estiver bom, estará bom. Se não, não. Quero ter certeza que estarei bem o suficiente para correr. Não quero forçar muito e arriscar perder mais tempo – disse o piloto.
Vale a lembrança de que Tomac sofreu um acidente na classificatória da primeira etapa, em Anaheim, há uma semana, e machucou o ombro.
:: 450
Ken Roczen (KTM) lidera a categoria após a vitória na primeira etapa. Mas Ryan Villopoto segue sendo o principal favorito e James “Bubba” Stewart, que caiu em Anaheim, o nome mais popular e com maior torcida a favor. Além deles, entram como candidatos à vitória Ryan Dungey, Chad Reed e Justin Barcia.
Davi Millsaps e Trey Canard seguem fora do jogo. Machucados na pré-temporada, ambos não têm previsão de retorno.
:: 250
Jason Anderson foi o grande nome da primeira rodada. Não apenas pela vitória, mas também pela ultrapassagem surpreendente sobre Cole Seely nas últimas curvas. Além deles, Zach Osborne, Dean Wilson e Cooper Webb, que completaram o TOP 5 em A1, devem brigar pela vitória.
:: Fatos da história
– A primeira corrida de supercross da história de Phoenix aconteceu em março de 1991, e Jean-Michael Bayle ganhou com uma Honda.
– Entre 1992 e 1998, a cidade ficou fora do circuito.
– Ezra Lusk venceu sua última corrida como profissional em 2003, em Phoenix.
– James Stewart e Ryan Dungey são os únicos pilotos da história a vencer as duas classes em Phoenix.
– Dungey ganhou pela primeira vez em sua carreira de 450 em Phoenix (2010), e foi lá também que em 2012 ele deu a primeira vitória para a KTM no AMA SX.
– Bubba Stewart é o piloto que mais vezes venceu em Phoenix na classe 250SX. Ele também está empatado com Ricky Carmichael como o maior vencedor de Phoenix na 450SX (quatro vezes).
– No ano passado, o estreante Justin Barcia venceu pela primeira vez na classe 450SX em Phoenix.