BRMX Tips apresenta quinta etapa do AMA SX 2014

angelstadium
A casa do Supercross – Foto: Divulgação AMA

 

Anaheim é a casa do AMA Supercross. Neste sábado, 1 de fevereiro, acontece a quinta etapa da competição, a TERCEIRA deste ano em Anaheim, cidade localizada no sul da Califórnia, Estados Unidos.

O Angel Stadium, local onde acontecem as corridas de SX, é uma especie de templo da competição. Ali, mais de 40 mil pessoas se reúnem em cada uma dessas rodadas para assistir aos pegas da 450SX e 250SX – Costa Oeste.

O estádio “em dias normais” é a casa do Los Angeles Angels, time de baseball que joga a MLB – a principal liga do esporte nos EUA. Também já foi a casa do Los Angeles Rams, time de futebol americano hoje alocado em Saint Louis, Missouri.

O próximo sábado marca a penúltima rodada antes do Supercross migrar para a Costa Leste, onde começa um novo campeonato na 250SX. Muita coisa vai rolar! Se ligue!

 

:: Ao vivo

O BRMX traz a transmissão como de costume. Os treinos começam às 20h. As corridas, a partir da 1h30 da madrugada de sábado para domingo.

>>> Acesse aqui para ver tudo ao vivo!

 

O retorno

tomac
Eli Tomac – Foto: Divulgação

 

A GEICO Honda anunciou na noite desta quinta-feira o retorno de Eli Tomac em Anaheim 3. O jovem piloto volta à briga como um dos postulantes à vitória. Depois de vencer a classe 250 no motocross em 2012, Tomac era esperado para fazer frente a Villopoto na 450. Mas uma queda na etapa de abertura lhe afastou das quatro rodadas iniciais.

– Não é a maneira exata que imaginávamos o início de carreira na 450. Mas acho que estarei nessa por um longo tempo e pretendo ganhar muitas corridas para a GEICO Honda – disse o atleta.

 

Ivan de 350

A Rockstar Energy KTM resolveu mudar. Após desempenhos medianos nas rodadas iniciais, Ivan Tedesco, que está substituindo Davi Millsaps, vai mudar da 450-SX para a 350-SX. Será que isso vai melhorar o desempenho dele?

 

Como está?

AMASXanaheim2-8
Bubba é o sexto na classificação – Foto: Suzuki Racing

 

Ryan Villopoto lidera a categoria 450SX com sete pontos de vantagem sobre Chad Reed, o segundo colocado, e nove a mais que Ken Roczen, o terceiro. Na 250SX, Jason Anderson é o líder com seis pontos a mais que Cole Seely e 11 a mais que Dean Wilson.

>>> Acesse a classificação completa

 

:: Mapa virtual da pista

 

Conquistas

Ryan Villopoto vem quebrando marcas, recordes, a cada corrida. A vitória em Oakland na semana passada foi a 36a da carreira do atleta em AMA SX na classe das 450. Já faz 15 corridas consecutivas que ele fica entre os cinco primeiros e, além disso, RV tem 53 pódios na carreira – mais que a lenda Rick Johnson. Outra curiosidade: nesta temporada, somente ele esteve entre os cinco primeiros em todas as etapas.

Chad Reed é o único que conseguiu pódio em très das quatro etapas deste ano. O australiano soma 124 pódios na carreira (!), sendo o recordista neste quesito.

 

Meia bomba

Broc Tickle vai fazer testes antes da corrida para ver se tem condições de pilotar. O atleta da Suzuki caiu em Anaheim 2 e em Oakland, machucando a mão. Se correr, não estará 100%.

Cooper Webb caiu forte nos treinos da etapa passada, em Oakland e machucou seu pulso. Está confirmado na corrida de A3, mas não se sabe se está completamente recuperado.

 

:: Treino de Justin Brayton

 

Bolão BRMX

Estamos na quinta rodada do Bolão e você ainda pode alinhar no gate! Faça sua aposta, chame seus amigos, venha se divertir!

>>> Acesse aqui para fazer sua aposta!
>>> Confira aqui a classificação atual do Bolão!
>>>  Leia o regulamento do Bolão