BRMX Tips apresenta quarta etapa do AMA SX 2014

Yamaha

Aqui estamos outra vez para apresentar as perspectivas para a quarta etapa do AMA Supercross 2014, que acontece neste sábado, 25, em Oakland, na Califórnia.

Acompanhe mais uma edição do BRMX Tips!

AMASXanaheim2-35
Kenny consegue se manter no topo/ – Foto: KTM Images

 

Ao vivo

Assista a rodada ao vivo a partir das 21h do horário de Brasília. As corridas começam à 1h30 da madrugada de sábado para domingo.

>>> Acesse o BRMX AO VIVO

 

:: Disputa histórica

Há pelo menos cinco anos, o AMA SX não começava tão disputado. Os cinco primeiros colocados da 450SX estão separados por apenas cinco pontos. Em 2008 eram 26 pontos, em 2009 eram 16 pontos, em 2010 eram 21 pontos, em 2011 eram 24 pontos, em 2012 eram 19 pontos e em 2013 eram 15 pontos entre o primeiro e o quinto colocados após três etapas.

>>> Acesse a classificação atualizada da competição

 

:: Mapa virtual da pista

 

:: Bolão BRMX

Nas três primeiras rodadas tivemos três vencedores diferentes – Roczen, Villopoto, Reed. Na lista dos favoritos ainda faltam vitórias para Dungey, Bubba, Barcia (?) e a surpresa da vez, Brayton. Quem deles consegue uma vitória em Oakland?

>>> Faça sua aposta clicando aqui!

 

Cadê Justin Barcia?

AMASXanaheim2-20
Bam Bam precisa mostrar serviço – Foto: Feld Motorsports

 

Você provavelmente esperava mais de Justin Barcia neste início de campeonato, não é verdade? O piloto da Muscle Milk Honda tem decepcionado. Fez 5-5-11 nas três etapas passadas e parece distante de uma vitória. Villopoto, Bubba, Roczen, Reed, Dungey e até Brayton já tiveram seus momentos de brilho, mas Barcia não. Se ele quiser entrar na briga pelo título, precisa reagir rápido, pois já está a 18 pontos do líder Ken Roczen.

 

Jason Anderson penalizado

AMASXphoenix-16
Jason Anderson – Foto: Feld Motorsports

 

Na prova de Anaheim 2, há uma semana, Jason Anderson recebeu uma penalização por saltar enquanto a bandeira de atendimento médico (aquela branca com uma cruz vermelha) estava sendo agitada na pista. Assim, ele perdeu quatro pontos e caiu para a quarta colocação na prova, somando apenas 18 pontos ao invés de 22. Cooper Webb ganhou os pontos de segundo lugar (22) e Malcolm Stewart os pontos de terceiro (20).

Por causa desta punição, Coole Seely é o atual líder da categoria com um ponto a mais que Anderson. Veja a classificação completa aqui.

 

E a Pro Circuit Kawasaki?

AMASXanaheim2-25
Dean Wilson na 250 é o mesmo que Barcia na 450? – Foto: Feld Motorsports

 

Dizem que Dean Wilson começou mal a temporada porque não estava 100% fisicamente. Mas, o maior favorito da Costa Oeste na 250 já poderia ter mostrado mais serviço neste ano, não? Depois de fazer 4-4-7 nas etapas passadas ainda há esperança de que o escocês possa brigar pelo título com Jason Anderson e Cole Seely (e Cooper Webb?).

Por outro lado, a Pro Circuit Kawasaki vê surgir esperanças de vitória no nome de Justin Hill, que em Anaheim 2 fez uma belíssima prova de recuperação, saindo de último para chegar em quinto, fazendo ultrapassagens em nomes de peso como Wilson e Zach Osborne. Seria ele a nova estrela dos “Mitch Payton Boys”?

 

Lesões

Eli Tomac segue fora. Ele caiu na abertura do campeonato, em Anaheim, e machucou o ombro. Tinha esperanças de voltar rapidamente, já na segunda etapa, mas parece que a lesão é mais grave e ele ficará fora também da corrida em Oakland.

Matt Goerke ainda está competindo com dor após machucar o dedo em Anaheim 1. Ele até passou por cirurgia para corrigir a lesão na mão esquerda, mas está participando do campeonato e vai alinhar em Oakland.

Trey Canard deve voltar na etapa de Arlington (Dallas), dia 15 de fevereiro, após quebrar o braço na pré-temporada. Já Davi Millsaps quer voltar em Atlanta, dia 22 de fevereiro, após se recuperar de (mais) uma torção no joelho.

Na 250SX, Zach Bell é a principal ausência. Ele fraturou a clavícula e passou por cirurgia para corrigir o problema, mas está fora da temporada de SX na Costa Oeste.

Darryn Durham também só assistirá Oakland após cair forte nos treinos de A2. Já Justin Bogle segue afastado – fraturou vértebra e ombro na pré-temporada – mas voltou a treinar e deve estrear no AMA SX 2014 na primeira etapa da Costa Leste, dia 15 de fevereiro.

 

:: Treino de Cooper Webb

Yamaha