BRMX Tips apresenta 12ª etapa do AMA SX’14, em Toronto

Faltam seis corridas para o AMA Supercross 2014 terminar. Parece que foi ontem que o campeonato começou mas, na verdade, já vai se encaminhando para a reta final.

Acompanhe abaixo as dicas para este fim de semana, e não esqueça de fazer sua aposta no Bolão BRMX! Vale um conjunto da ASW de calça e camisa!

torontorogers
Rogers Center é o estádio deste fim de semana – Foto: Divulgação

 

Transmissão

Tudo começa com os treinos, a partir das 15h (de Brasília). As corridas vão ao ar a partir das 20h30, em retransmissão da Fox Sports USA.

>>> Clique aqui para assistir!

 

No Canadá?

Esta etapa é a única que acontece fora dos Estados Unidos. Desde 2004 o AMA SX faz esta parada em Toronto, e é ela que dá sentido ao fato do AMA SX ser o Mundial de Supercross da FIM – Federação Internacional de Motociclismo. Então, quando um piloto ganha o AMA SX, ele automaticamente é considerado campeão Mundial daquele mesmo ano.

 

:: Mapa virtual da pista

 

Tomac e LaMay fora. Tedesco volta

Eli Tomac e Ben LaMay estão fora da corrida em Toronto. LaMay, que voltou a competir na etapa passada, sofreu nova lesão durante os treinos em Detroit. Tomac ainda sente o ombro, machucado no início da temporada. E Tedesco, com um dedo quebrado em Daytona, ficou fora de Detroit, mas volta a competir neste fim de semana.

 

Repassando a 250

SXonline 2014 Detroit (17)
AC comanda a 250 – Foto: Feld Motorsports

 

Esta será a quinta rodada da Costa Leste. Restam três rodadas para o fim e Adam Cianciarulo tem 17 pontos de vantagem sobre Martin Davalos, o segundo colocado na tabela. AC ganhou três das cinco etapas já realizadas, inclusive a mais recente, em Detroit. Seus principais concorrentes, além de Davalos, são Blake Baggett e Justin Bogle.

 

Repassando a 450

Suzuki 2014 Detroit (3)
James Stewart ainda consegue? – Foto: Suzuki Racing

 

No sábado passado, James “Bubba” Stewart ganhou sua terceira corrida na temporada, se igualando a Ryan Villopoto, que também tem três neste ano. Além disso, entrou para a história como o segundo maior vencedor de corridas no AMA SX (48 conquistas), ao lado de Ricky Carmichael. Também subiu para a terceira colocação na tabela e reacendeu as esperanças dos seus fãs, que acreditam que ele pode ser campeão novamente.

Mas Ryan Villopoto tem uma liderança confortável. São 30 pontos de vantagem sobre Ryan Dungey e 49 pontos sobre James Stewart.

 

Kenny

KTM 2014 Detroit (10)
Fãs de Kenny na etapa de Detroit – Foto: KTM Images

 

Ken Roczen parece ter entrado em uma “má fase”. Depois de vencer em Atlanta, fez apenas dois pontos nas etapas de Indianápolis e Detroit (um ponto em cada), mas foi segundo em Daytona. Estes tropeços afastaram Kenny de Villopoto, que já livra 50 pontos de seu companheiro de treinos. Será que o alemão consegue se recuperar?

>>> Acesse a classificação completa!