Ben Townley sofre lesão no joelho após choque polêmico com Jeffrey Herlings

bentownley_suzuki
Ben Townley ainda será avaliado para saber a gravidade da lesão – Crédito: Suzuki

 

O neozelandês Ben Townley se machucou outra vez. Com um histórico longo de lesões – clique aqui –, o piloto da Suzuki se chocou com Jeffrey Herlings, da Red Bull KTM, neste fim de semana, e tomou a pior ao machucar o joelho. Eles disputavam a bateria final do Motocross de Valence, na França. Após o acidente, o chefe de equipe da Suzuki, Stefan Everts, estava descontente com a forma que Herlings ultrapassou BT.

– A ultrapassagem de Herlings sobre Ben foi desnecessariamente agressiva. É uma pena ver que fatos assim ainda ocorrem. Já há tantos pilotos lesionados, e a temporada nem começou. Um pouco de respeito entre os pilotos é cabível. No momento não sabemos o quão sério é a lesão de Ben, mas vamos aguardar o melhor – desabafa Stefan Everts.

Antes, Townley havia feito 4-4 nas baterias da 450.

– Não é fácil voltar para a Europa nessas condições. Têm sido um grande desafio a cada fim de semana, mas estou melhorando prova após prova. Comecei muito lento. Não pude acompanhar os ponteiros na primeira bateria, mas na segunda eu soube aproveitar melhor a pista acompanhando os primeiros por algumas voltas – disse Townley após a prova.

Com esta queda, Townley passa a ser dúvida para a etapa de abertura do Mundial de Motocross, que acontece no Catar, dia 27 de fevereiro.