Balbi Junior substitui Nick Way e participa do Monster Energy Cup no dia 20 de outubro


Mineiro já está nos Estados Unidos. Na sexta-feira, 19, ele viaja para Las Vegas, onde ocorre o MEC 2012 – Foto: Keu Lerner / BRMX

Antonio Jorge Balbi Junior participará do Monster Energy Cup no próximo sábado, 20, em Las Vegas, Nevada, Estados Uniudos.

O brasileiro confirmou sua participação em conversa com o BRMX na noite de quinta-feira, 11, quando se preparava para fazer um treino de bicicleta já em solo norte-americano.

– Fiquei muito feliz com o convite. Essa é uma corrida só para pilotos convidados, de alto nível. Fiquei meio em dúvida se deveria ou não participar, mas como minha temporada no Brasil já encerrou, não tenho nada a perder, só a ganhar – comenta Balbi.

Ele será o substituto de Nick Way, que se machucou durante o AMA MX, na equipe Brown Motorsports ao lado do sul-africano Gareth Swanepoel. Balbi correrá de Kawasaki 450cc, levando também todos os seus patrocinadores brasileiros no uniforme.

– Estava no Brasil ainda quando recebi a primeira sondagem do chefe de equipe, que eu já conheço há algum tempo. Era um convite extra-oficial e demorou um pouco para sair a definição porque eu queria correr com meus patrocinadores do Brasil. Depois que isso se resolveu, confirmei minha participação – acrescenta.

– Estou há mais de um ano longe do supercross. Vou treinar umas duas semanas e ir pro Monster Cup para me divertir. Todos sabem que é uma corrida muito difícil, que será muito difícil classificar, mas vou dar meu máximo para fazer o melhor trabalho, como sempre – projeta.

O mineiro ainda não tinha certeza de quantas classificatórias terá que fazer para tentar chegar a final. Imagina que serão três corridas para brigar por poucas vagas.

– O Monster Cup tem uma categoria só. Então é todo mundo, os melhores da 250 e os melhores da 450 em uma só categoria, como se fosse uma “força livre”. Meu objetivo é chegar nas finais. Isso seria uma grande vitória – resume.

Nos próximos dias, Balbi fará treinos para ajustar a moto na Califórnia. Na sexta-feira, 19, pega um voo de uma hora para Las Vegas e vai para a corrida.

– Conto com a torcida brasileira para mais essa corrida. Na segunda-feira depois da corrida, já estarei de volta ao Brasil porque tenho mais uma sessão de cursos para ministrar na região de Belo Horizonte. Aliás, se alguém ainda quiser se inscrever, pode enviar e-mail para balbijunior@hotmail.com – encerra.

O Monster Energy Cup é uma corrida promocional que está na segunda edição. Em 2011, Ryan Villopoto ganhou as três baterias principais da noite e embolsou 1 milhão de dólares.

Na edição deste ano, Ryan Villopoto fará seu retorno às pistas após ficar seis meses afastado por conta de lesão no joelho. Além dele, Chad Reed também retorna após lesões sofridas em 18 de fevereiro. Ryan Dungey, Kevin Windham, Marvin Musquin, Ken Roczen, Blake Baggett, Tyla Rattray, Eli Tomac, Brett Metcalfe, Justin Barcia, Dean Wilson, Broc Tickle, Mike Alessi, Andrew Short, Jake Weimer, Josh Grant, entre outros, são nomes confirmados no MEC 2012.

Leis também
>>> Monster Cup terá pista com joker lane e largada dupla